Loja segura! Saiba como evitar roubos em loja de roupas.

Se existe algo que deixa os donos de loja preocupados é a segurança do seu Ponto de Venda.

Afinal, não é nenhum pouco agradável ser surpreendido por pessoas que entram na loja somente para furtar mercadorias, além de ser um prejuízo e tanto.

Por isso, o melhor a se fazer para evitar roubos em loja de roupas é atuar com a prevenção, criando medidas que dificultem a ação ousada de "consumidores” mal intencionados.

Quer saber como? Então confira dicas importantes para combater esse problema que afeta uma boa parcela dos varejistas, especialmente aqueles que trabalham no ramo de moda.

Vamos lá:

Orientação dos vendedores

Oriente seus funcionários para conseguirem identificar atitudes suspeitas, tais como: pessoas que passam mais tempo observando a movimentação da loja que efetuando compras, pessoas que entram e saem da loja por diversas vezes, aquelas que desviam constantemente o olhar e demonstram nervosismo.

Câmeras e iluminação

Procure utilizar câmeras em todos os setores da sua loja e também na entrada para observar quem está lá fora.

Além disso, se certifique diariamente que todas as áreas da loja estão bem iluminadas, caso contrário, solicite que novas lâmpadas sejam instaladas e/ou substituídas imediatamente.

Sistema de vigilância

Faça uso do sistema de vigilância eletrônica de mercadorias composto por etiquetas, antenas e desativadores.

O disparo do alarme é uma medida muito importante para inibir as ações do ladrão e, consequentemente, evitar roubos em loja de roupas.

Quanto mais dificuldade ele tiver, menores serão as chances dele cometer um furto!

Olhar sempre atento

Garanta que seus vendedores estejam sempre visíveis e atentos a qualquer movimentação dentro da loja, perguntem o nome dos clientes e caso eles demorem muito tempo nos provadores ou circulando pela loja, procurem saber se está tudo bem e se necessitam de ajuda.

Controle de acesso

Jamais permita que pessoas não autorizadas tenham acesso ao estoque da sua loja de roupas, por exemplo.

Tenha controle total de quem entra e sai de partes específicas da sua loja, restringindo a entrada somente aos profissionais que foram previamente creditados.

No mais, crie escalas para intervalos, almoço, café da tarde ou jantar entre os vendedores a fim de manter um número adequado de profissionais no Ponto de Venda e evitar desfalque.

É bom também conversar com os comerciantes da sua região para trocar experiências e entender o que tem dado certo em relação à segurança de cada loja. E acima de tudo observar a incidência de roubos na rua ou no bairro em que sua loja está localizada.

Assim, com a contribuição de todos os lojistas, é possível contratar seguranças para atuar no local para evitar roubos em lojas de roupas e também de outros segmentos.

Tenha mais tranquilidade em seu Ponto de Venda, deixe a sua loja segura e longe da mira de ladrões!

Compartilhe essa página

Deixe seu comentário