Qual a melhor forma de pagamento para uma loja de roupas?

Para conseguir conquistar um número maior de clientes e gerar mais vendas é necessário saber escolher a melhor forma de pagamento para uma loja de roupas. Afinal, os consumidores esperam encontrar diferentes opções, com vantagens que facilitem o momento da compra.

Mas não é só isso: os donos de loja precisam ficar atentos a saúde financeira do negócio. Por esse motivo, a escolha da forma de pagamento deve ser criteriosa a fim de garantir não somente a satisfação do cliente, mas também o faturamento e a lucratividade da loja.

Primeiramente você deve avaliar o perfil das pessoas que frequentam a sua loja, hábitos de consumo, ter conhecimento sobre prazos, taxas e segurança no recebimento, pois tudo isso pode influenciar/impactar nos seus custos e nas contas finais do seu negócio.
 

Quer aprender como escolher a melhor forma de pagamento para loja de roupas?


Fique atento as principais modalidades de pagamento empregadas no comércio e defina quais são as mais apropriadas para a sua loja!

Dinheiro

Certamente o dinheiro é a forma de pagamento preferida dos lojistas, pois além de abastecer o caixa, ele oferece comodidade e praticidade para o cliente, já que muitas vezes é oferecido desconto nas compras pagas nessa modalidade.

A única desvantagem se dá por questões de segurança, pois é muito comum as lojas serem alvos de assaltantes, o que culmina em sérios prejuízos para o negócio. Além disso, é preciso estar atento a aplicação de golpes com notas falsas.

Cartão de Crédito

 O cartão de crédito é muito vantajoso para os clientes que realizam compras grandes (com valores elevados) e também para quem não tem condições de efetuar uma compra em dinheiro em determinado momento.

Além disso, o cartão de crédito garante segurança ao lojista, pois em caso de inadimplência o banco se encarrega de pagar todo o dinheiro sem maiores problemas.

Porém existem dois pontos negativos nessa forma de pagamento:

  • As instituições financeiras só repassam o dinheiro após 30 dias da compra;
  • O empresário precisa arcar com alguns gastos mensais referente ao aluguel de máquinas e taxas por cada transação efetuada. 
Mas tanto em lojas físicas como em e-commerces, o cartão de crédito é o meio de pagamento mais popular!

Cartão de Débito

Cômodo e seguro, essa modalidade oferece vantagens tanto para o cliente quanto para o lojista, pois o débito funciona como um pagamento à vista, ou seja, o comprador deve ter saldo disponível em sua conta para efetuar a compra.

Existe a mesma questão envolvida no cartão de crédito: taxas das operadoras e aluguel de máquinas, mas não com o tempo do recebimento do dinheiro proveniente das vendas.

Cheque

O cheque é a forma de pagamento que gera mais insegurança para os lojistas e está sendo cada vez menos aceito nos estabelecimentos. Entretanto, em alguns casos, não restam alternativas: ele é utilizado como mais uma opção de pagamento.

A grande vantagem para o consumidor é que o cheque facilita o parcelamento das compras, especialmente para quem não possui cartão de crédito. O problema é que muitos se aproveitam e não cumprem com seus compromissos.

Vendo por esse lado, você precisa ter muito cuidado ao disponibilizar ao cliente o pagamento por meio de cheque e tomar medidas preventivas para evitar ao máximo o aumento da inadimplência em sua loja de roupas.

Crediário 

Hoje o crediário se tornou uma forma mais segura de pagamento devido ao surgimento de softwares que oferecem garantia a essa modalidade. 

Graças à tecnologia, foram criados aplicativos que controlam de forma efetiva o crediário de uma loja, oferecendo diversas funcionalidades, tais como:

  • Consulta aos órgãos de proteção ao crédito;
  • Validação de dados cadastrais (nome, CPF, data de nascimento...);
  • Gestão de vendas, recebimentos e cobrança;
  • Automação de processos de cobrança;
  • Negativação de inadimplentes integrada aos órgãos de proteção ao crédito.
Além disso, o crediário é o meio que muitas pessoas encontram para fazer compras grandes, com a possibilidade de parcelamento, sendo uma grande vantagem para o consumidor.

Agora que você entendeu um pouco mais sobre as modalidades existentes, chegou a hora de você escolher a melhor forma de pagamentos para loja de roupas, não é mesmo?

Você pode combinar diferentes soluções para agradar seus clientes e oferecer a melhor experiência de compra possível, com todo conforto e praticidade que eles merecem. E claro, com garantia de obtenção de lucros para a sua loja!
 






Compartilhe essa página

Deixe seu comentário