Prepare-se para as liquidações de Ano Novo! | Jeans Darlook - Loja de Atacado no Brás

Prepare-se para as liquidações de Ano Novo!

Com o final do furor das compras causados pela Black Friday e o consumo de final de ano, após o Natal e o Ano Novo, as vendas costumam ter uma queda.
 
Para não sofrer nenhum prejuízo e, principalmente, para não correr o risco de ficar com o resto do estoque parado, é cada vez mais comum no varejo que as lojas realizem liquidações no mês de janeiro.
 

São as famosas liquidações de Ano Novo!

Veja algumas dicas para preparar sua loja para limpar os estoques e lucrar muito mais para começar o ano muito bem!
 

Escolha os produtos

Selecione os que não tiveram uma boa saída, os que tiveram boa saída mas já estão com a coleção ultrapassada e, principalmente, os que estão com a grade incompleta e sem previsão de reposição pelo fornecedor.
 
Se você tem seu estoque organizado, vai saber exatamente quais são essas peças. Por isso, clique aqui para ler nossas dicas para gerenciar seu estoque. 
 

Defina os descontos

Não dê descontos aleatoriamente: veja quais são os produtos de maior valor agregado e qual o máximo de desconto você pode dar em cada peça sem ter prejuízo.
 
Sabemos que estoque parado é perda de dinheiro, mas vender uma peça de roupa muito mais barata do que seu preço de atacado também não é uma boa estratégia.
 

Não se esqueça de atualizar o sistema e as etiquetas com os novos preços para não ter surpresas ou contratempos na hora em que a loja estiver cheia.
 

Prepare sua loja

Época de liquidação costuma ser quando as lojas ficam mais cheias de peças à mostra. Por isso, prepare araras extras e balcões para conseguir deixar à vista tudo o que faz parte das liquidações de Ano Novo.
 
Crie banners chamativos para que o cliente identifique rapidamente qual o tipo de desconto em cada arara e vá direto aonde tem interesse.
 
Não se esqueça de caprichar na etiqueta do "de / por”, de preferência em cores diferentes para realçar o desconto.
 

Chame ajuda

Se o movimento estiver pesado igual ao final do ano, chame ajuda extra.
 
 

Divulgue sua liquidação de Ano Novo

De nada adianta todo o planejamento se ninguém visitar sua loja. Por isso, invista um pouco no marketing antecipadamente para criar expectativa em sua promoção.
 
Você pode investir em banners do lado de fora da loja, na fachada, mudar a vitrine, criar uma contagem regressiva, espalhar folders e também divulgar nas redes sociais.
 

Preparado para vender muito nas liquidações de Ano Novo? Complete seu estoque com os jeans da Darlook! Clique aqui e seja um revendedor!

Compartilhe essa página

Deixe seu comentário

var $_PowerZAP = { defaultCountry: '+55', widget_id: '5813', company: "11083" }; (function(i,s,o,g,r,a,m){ i[r]={context:{id:'c138d11dfc90f3abf984c05cd4cb3bbf'}};a=o;o=s.createElement(o); o.async=1;o.src=g;m=s.getElementsByTagName(a)[0];m.parentNode.insertBefore(o,m); })(window,document,'script','https://w-cdn.huggy.io/widget.min.js?v=7.4.0','pwz');