O que é Mapa de Loja e por que sua loja de roupas precisa ter um | Jeans Darlook - Loja de Atacado no Brás

O que é Mapa de Loja e por que sua loja de roupas precisa ter um

Você sabe o que é Mapa de Loja? Consegue entender a importância que ele tem para o seu negócio?
 
O Mapa de Loja se refere à forma com que a estrutura de uma loja é montada, desde a disposição de móveis, artigos de decoração, produtos, nichos, prateleiras e tudo mais que venha a influenciar na circulação de pessoas pelo local e na decisão de compra.
 
Ele também compõe outros aspectos não menos importantes como tipo de piso, acabamentos, o caixa do estabelecimento e equipamentos tecnológicos utilizados no dia a dia.
 
Esses aspectos citados podem impactar diretamente na permanência ou não do consumidor dentro da loja e também contribuir para que ele efetue as compras com tranquilidade em um ambiente organizado e funcional.
 
Nesse sentido, tanto a entrada da loja quanto sua parte interna devem ser pensadas para proporcionar ao cliente um espaço em que seja possível circular sem obstáculos e visualizar facilmente os produtos que despertam o seu interesse.
 
Agora que você já sabe o que é Mapa de Loja, você precisa entender como aplicar em seu Ponto de Venda, certo? Então preste bastante atenção nas dicas que selecionamos para você!
 

A fachada de uma loja

O que é Mapa de Loja
 
A fachada é a porta de acesso a loja e nesse primeiro contato com o cliente é importante causar uma boa impressão, instigar a curiosidade e despertar o interesse dele logo de cara.
 
O ideal é que ela tenha um tamanho adequado para facilitar a entrada das pessoas e promover uma circulação sem maiores problemas. E ainda permitir que todos que passam em frente tenham uma visão mais ampla do interior da loja e queiram entrar. 
 
Saiba enfim: portas estreitas demais geram desconforto e deixam os clientes impacientes, principalmente em períodos de maior movimento, em que o fluxo de pessoas aumenta consideravelmente.
 

A vitrine da loja

O que é Mapa de Loja
 
A vitrine, quando bem elaborada, é capaz de despertar diversas sensações e estimular o desejo de compra por quem passa em frente da loja, mesmo que no primeiro momento a sua intenção não seja entrar.
 
Por isso a decoração da vitrine deve ser planejada para atrair o olhar, com a exposição dos produtos certos, com cores marcantes, iluminação impecável. Cuidar apenas para não pecar pelo excesso de informação e levar a perda de um potencial cliente!
 
É fundamental levar em consideração o público-alvo, os produtos com maior demanda, época do ano, identidade visual da marca e a mensagem que se deseja transmitir.
 

O layout interno

O que é Mapa de Loja
 
Se você se colocar no lugar do cliente, certamente conseguirá ter uma Ideia de como ele enxerga o visual da sua loja por dentro e é possível que você chegue a conclusão de que não é lá muito agradável.
 
Nesse caso é bom avaliar o que está acontecendo, verificar se os móveis estão bem posicionados, se os produtos estão sendo expostos de maneira adequada e se os provadores precisam ser ampliados.
 
Além disso, observar como anda a circulação pelos corredores, se o local está muito apertado e as pessoas se esbarram com facilidade e outros detalhes ligados a estrutura da sua loja.
 
Se tudo estiver errado e fora do lugar, não pense duas vezes em modificar o layout interno do seu Ponto de Venda. Afinal, perder clientes é muito pior do que investir uma parte do orçamento para realizar melhorias!
 
Entendeu perfeitamente o que é Mapa de Loja? 
 
Esperamos que você consiga aplicá-lo de forma eficiente para melhorar os resultados do seu negócio!
 

Clique aqui para se tornar um revendedor Darlook Jeans!

Compartilhe essa página

Deixe seu comentário