Mix de estampas: como combinar sem errar | Jeans Darlook - Loja de Atacado no Brás

Mix de estampas: como combinar sem errar

Com maior ou menor destaque, a depender da época e estação do ano, as estampas sempre marcam presença nas peças de roupa, acessórios e calçados de todas as marcas, das mais novas as mais consagradas. A grande questão é que muitas mulheres ainda têm medo de ousar: misturar listras, xadrez, florais etc., sem errar na escolha. Afinal, quem não quer causar aquela boa impressão? Ficar bonita e sempre na moda?
 
Mix de estampas: como combinar sem errar
 

Mix de estampas: como combinar sem errar? Vamos lá! 

Existe uma variedade de estampas que podem juntas deixar o visual incrível, não é verdade? Mas, como sempre, é preciso ter bom senso na hora de escolher as cores, padronagens e tamanhos para o look ficar bonito e equilibrado. Nessa hora, além de saber harmonizar as estampas, o gosto pessoal deve falar mais alto. Afinal, não adianta fazer uma composição perfeita aos olhos dos outros e ela não agradar tanto a você mesma. Nem pense nisso!

Ao fazer um mix de estampas, você deve apostar em desenhos que possuam tamanhos e aspectos visuais parecidos, figuras em linha reta ou mais soltas, elementos discretos ou mais chamativos e por aí vai.

Algo que você deve levar em consideração são as cores das peças para compor looks com estampas. Você pode se basear no círculo cromático para combinar tonalidades análogas ou complementares, por exemplo. Existem muitas possibilidades!
 
Mix de estampas: como combinar sem errar
 
Mas se rolar aquela dúvida cruel na hora da produção, prefira um mix de estampas em cores mais leves e neutras. Invista no preto e branco velho de guerra, tons de cinza ou bege, pois eles são a prova de erros.
 
Mix de estampas: como combinar sem errar
 
A modelagem das peças estampadas também deve ser observada, certo? Afinal, algumas podem conferir mais volume a silhueta. Então, na hora de combinar, opte por tecidos que apresentem corte e caimento perfeitos.
 
Mix de estampas: como combinar sem errar
 
Você pode fazer uma mistura boa com listras e florais, sabia? Mas para o visual ficar bacana o ideal é que o desenho de ambas as peças tenha o fundo da mesma cor. O xadrez com estampa floral também é sucesso entre as mulheres mais descoladas.
 
Mix de estampas: como combinar sem errar
 
E o que falar das estampas de bolinha (Poá) com florais? Elas estão por toda a parte, presentes nas passarelas, nas ruas e nos grandes eventos de moda. Trata-se de uma combinação romântica e ao mesmo tempo fashion.
 
Mix de estampas: como combinar sem errar 
 
Qual mix de estampas faz mais seu estilo? Você é adepta a produções mais discretas ou mais chamativas, gosta de cores neutras ou mais vibrantes? Deixe aqui seu comentário e sugestão de conteúdo sobre moda para o nosso Blog!

Compartilhe essa página

Deixe seu comentário

var $_PowerZAP = { defaultCountry: '+55', widget_id: '5813', company: "11083" }; (function(i,s,o,g,r,a,m){ i[r]={context:{id:'c138d11dfc90f3abf984c05cd4cb3bbf'}};a=o;o=s.createElement(o); o.async=1;o.src=g;m=s.getElementsByTagName(a)[0];m.parentNode.insertBefore(o,m); })(window,document,'script','https://w-cdn.huggy.io/widget.min.js?v=7.4.0','pwz');