É hora da oferta! Descubra quais as melhores datas para fazer promoções em loja de roupas

Quem não gosta de uma boa promoção, de uma oferta irresistível? 
 
Além de ser algo que agrada muito os clientes é uma forma bastante eficaz de atrair novos compradores, impulsionar as vendas e alcançar excelentes resultados para o negócio.
 

Mas você sabe quais são as melhores datas para fazer promoções em loja de roupas? 

É lógico, existem muitas datas que podem ser exploradas ao longo de 365 dias, mas a verdade é que algumas costumam causar maior impacto sobre as vendas e gerar muito mais lucro para quem atua no ramo de moda.
 
Veja quais são elas!
 

Dia das Mães

O Dia das Mães é uma das datas mais importantes para o varejo, isso porque, mesmo que o consumidor esteja disposto a gastar pouco, ele dificilmente vai deixar de comprar um presente para sua mãe.
 
Por ser um período que gera bastante movimento no comércio, o lojista precisa estar preparado para atender a demanda: abastecer o estoque, oferecer variedades e fazer promoções focadas nesse público.
 
Para antecipar as compras nessa data especial, o ideal é planejar com antecedência a ação promocional, intensificando as ofertas pelo menos de duas a três semanas antes do grande dia.
 

Dia dos Namorados

Comemorado no dia 12 de Junho, o Dia dos Namorados é uma das melhores datas para fazer promoções, uma oportunidade incrível de conquistar novos consumidores e fechar boas vendas.
 
Isso mesmo, é um período em que normalmente as pessoas querem comprar roupas de qualidade por um precinho mais em conta. E você deve apostar em um mix de produtos diferenciado para essa ocasião!
 
Elabore campanhas promocionais com antecedência, capriche no atendimento e ofereça as melhores opções para quem quer agradar seu parceiro (a) e ainda deixá-lo (a) por dentro das novas tendências de moda.

Dia dos Pais

Apesar de ser uma data menos expressiva para o comércio quando comparada ao Dia das Mães, o Dia dos Pais também tem seu valor e figura entre as melhores datas para fazer promoções em loja de roupas.
 
Ainda mais hoje em dia que os homens estão mais vaidosos, procuram se vestir bem e estão sempre de olho em novos lançamentos.
 
Uma excelente oportunidade para quem quer acertar em cheio no presente para o pai antenado com a moda!
 
Para valorizar ainda mais a data, invista na divulgação das promoções nas redes sociais, intensifique a comunicação com seu público e mostre que a sua loja tem exatamente o que as pessoas precisam para deixar o homenageado do dia feliz.
 

Black Friday

Há alguns anos ela vem fazendo bastante sucesso e conquistando consumidores ávidos por receber descontos em suas compras. Uma data super importante para o varejo, em que lojas vendem muitos produtos a preços reduzidos.
 
Caracterizada como a data de "promoções malucas”, a Black Friday (que acontece na última sexta-feira de novembro) tem trazido um bom retorno financeiro para quem trabalha com vestuário em lojas físicas e virtuais.
 
Por isso, sem dúvida alguma, é uma das melhores datas para fazer promoções em lojas de roupas. Então se programe com antecedência e selecione peças incríveis para trazer seu público bem para perto de você!
 

Natal

Depois do Dia das Mães, o Natal é a data que melhor representa o comércio varejista e a que mais faz aumentar o movimento nas lojas de todo pais. É um período em que as pessoas estão mais propensas a gastar e aproveitar as ofertas.
 
Da mesma forma que homenagear a mãe se tornou algo "obrigatório”, nessa época do ano os esforços estão voltados para presentear outros familiares, principalmente filhos, sobrinhos e afilhados.
 
No Natal é comum a troca de presentes, a confraternização entre parentes e amigos e isso reflete diretamente no aumento do consumo nas lojas dos mais variados segmentos, mas especialmente nas que atuam no setor de moda. 
 
Nesse período, as ofertas, liquidações e promoções são sempre bem vindas!
 
E em sua loja, como funciona?  Você costuma usar essas datas para realizar promoções? Conte para gente!
 

Clique aqui para começar a revender jeans em sua loja de roupas! 


Compartilhe essa página

Deixe seu comentário