Frases para atrair os clientes | Jeans Darlook - Loja de Atacado no Brás

Frases para atrair os clientes

Muitos vendedores sabem perfeitamente como abordar o cliente e se comportar diante dele, não é verdade?

Mas outros acabam cometendo alguns deslizes por serem muito expansivos ou ansiosos demais para fechar uma venda.

Para você evitar esse tipo de situação em seu Ponto de Venda, selecionamos algumas frases para atrair os clientes e deixá-los um pouco mais a vontade em sua loja.


São perguntas simples, mas que podem impactar no atendimento e resultado das vendas!

"Bom dia, tudo bem?”

Sim, isso é o mínimo que um vendedor educado deve fazer quando um cliente entra na loja, mas o problema é que nem todos o fazem com o entusiasmo.

Ou seja: nem sempre esse primeiro contato vem acompanhado de um sorriso ou de demonstração sincera de que ele é de fato bem vindo.

Nessas horas, para atrair os clientes, o mais importante é procurar agir com naturalidade e não parecer mecânico. 

Isso não significa que você tem que falar demais ou ficar na cola do cliente!

O ideal é cumprimentar o cliente, mostrar que você está disposto a ajudar e manter certa distância para que ele não se sinta pressionado.

"Já conhece nossa loja?”

Se você tiver tempo e a loja não estiver lotada é interessante fazer essa pergunta ao cliente e levá-lo para conhecer o espaço, os produtos e as
seções.

Bem, você não deve forçar uma situação, porque talvez ele esteja com pressa e tenha entrado somente para fazer uma compra rápida.

Caso ele diga que não tem interesse ou que está dando apenas uma olhada, se limite a dizer que está ali para o que ele precisar. Simples assim!

"Tem algum produto específico que você gostaria de ver?”

Depois da abordagem inicial é hora de você colocar as habilidades de vendedor em prática. Afinal, a intenção é atrair os clientes para fechar boas vendas!

Então é dada a largada para você começar a investigar o que o cliente veio buscar na loja, se está à procura de um produto em particular ou não.

Fazer essa pergunta pode ajudar você a apresentar sugestões mais focadas e de acordo com a questão que o cliente deseja solucionar.

Agora vale lembrar que você deve se aproximar com cuidado, medir as palavras, ouvir com atenção e evitar ao máximo ser invasivo!

"O que você acha disso, esse modelo lhe agrada?”

Bem, na situação onde se esgotaram as possibilidades e o cliente ainda não encontrou aquilo que foi buscar, você pode começar a oferecer opções similares.

Para isso você precisa gerar confiança, saber argumentar e falar com segurança das vantagens e benefícios de outros produtos.

Assim fica muito mais fácil despertar o interesse, pois ele vai perceber que você está com boa vontade e motivado a achar uma boa solução.

Mas se você notar que o cliente está cansado ou impaciente com a sua própria indecisão, não insista para não correr o risco dele nunca mais voltar!

Essas frases para atrair os clientes são bem interessantes, não é mesmo? Conte para gente o que você achou!


Compartilhe essa página

Deixe seu comentário

var $_PowerZAP = { defaultCountry: '+55', widget_id: '5813', company: "11083" }; (function(i,s,o,g,r,a,m){ i[r]={context:{id:'c138d11dfc90f3abf984c05cd4cb3bbf'}};a=o;o=s.createElement(o); o.async=1;o.src=g;m=s.getElementsByTagName(a)[0];m.parentNode.insertBefore(o,m); })(window,document,'script','https://w-cdn.huggy.io/widget.min.js?v=7.4.0','pwz');