Dicas para fidelizar clientes no próprio Ponto de Venda

Fala-se muito em fidelização de clientes em lojas de roupas, inclusive já escrevemos aqui sobre isso faz algum tempo.
 
Destacamos algumas práticas importantes como: criar um vínculo, oferecer programas de vantagens, ofertas, descontos exclusivos e outras facilidades.
 
 
Mas hoje vamos nos aprofundar um pouco mais nessa questão e dar outras dicas para fidelizar clientes no seu Ponto de Venda.
 
Afinal, há uma lista extensa de possibilidades quando o assunto é transformar um mero comprador em um consumidor fiel a sua marca.
Vale à pena conferir!
 

Estabeleça uma comunicação eficaz

Estabelecer uma comunicação eficaz entre os compradores e sua loja de roupas é uma das mais importantes dicas para fidelizar clientes, seja através de telefone, redes sociais ou no próprio Ponto de Venda.
 
Mas para isso acontecer de forma satisfatória é fundamental que você acompanhe toda a trajetória do cliente, tenha um cadastro contendo informações sobre histórico de compras, trocas, pagamentos reclamações, etc. 
 
Assim é possível se comprometer ainda mais com a satisfação do consumidor e despertar nele a confiança necessária para que ele possa retornar sempre que precisar.
 
Se você pedir feedbacks constantes em relação ao atendimento prestado e qualidade dos produtos, por exemplo, você irá demonstrar que o cliente exerce um papel fundamental no crescimento da sua loja de roupas.
 
E ao perceber isso, o cliente vai se sentir muito especial!
 

Ofereça um mix de produtos adequado

Talvez o cliente adore o estilo da sua loja, ache a decoração excelente e fique encantado com o atendimento que recebe, mas será que ele está encontrando o que procura no seu Ponto de Venda?
 
Afinal, se ele frequenta sua loja várias vezes e não leva nada, pode ser um sinal de que o mix de produtos não esteja agradando tanto. 
 
Talvez ele tenha criado uma expectativa bem diferente da realidade.
 
Uma das maneiras de contornar essa situação é utilizar o processo de checkout para se certificar de que eles encontraram o que estavam buscando e levar isso em consideração na hora de escolher o mix de produtos mais adequado.
 
Avalie se as marcas, modelos e tamanhos das peças correspondem mesmo ao perfil do seu público e aos poucos vá testando comprar de outros fornecedores. 
 
Teste as modificações e veja se houve aumento no fluxo de vendas!
 
 

Mostre ao cliente que ele pode confiar no seu negócio

A credibilidade deve sempre caminhar junto de qualquer negócio. 
 
Afinal, uma marca desacreditada não costuma ir muito longe, porque perde pontos com o mercado, com os fornecedores e, principalmente, com o público consumidor.
 
Portanto, se você deseja aumentar suas chances de fidelizar clientes, procure manter um discurso consistente, montar um time de vendas altamente capacitado e expor os valores e conceito da sua marca com frequência.
 
Do contrário, seus clientes não vão confiar em você e muito menos nos produtos pelos quais estão pagando. E você não quer isso, não é mesmo?
 
Então não perca tempo: melhore a comunicação, ofereça o mix de produtos adequado e inspire confiança em seus clientes!
 
O que você achou das dicas para fidelizar clientes? Dê a sua opinião e sugira um assunto interessante que você gostaria de encontrar por aqui. 
 

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