Por que você precisa fazer uma pesquisa de satisfação para sua loja de roupas | Jeans Darlook - Loja de Atacado no Brás

Por que você precisa fazer uma pesquisa de satisfação para sua loja de roupas

Uma loja de roupas atua diretamente com o atendimento ao público. Esse ponto já seria suficiente para fazer uma pesquisa de satisfação. O questionário mostra para a empresa qual é a opinião do cliente diante de diversos fatores. Fazer uma pesquisa de satisfação te orientará se a sua loja está atendendo bem o cliente, se está correspondendo às expectativas dos clientes, oferecendo os produtos que eles têm interesse e assim por diante. 

Neste artigo, mostraremos porque você deve fazer uma pesquisa de satisfação com os clientes da sua loja. Confira!
 

Como fazer uma pesquisa de satisfação?

 A pesquisa de satisfação é um questionário com perguntas que vão revelar quão satisfeitos os seus clientes estão. A pesquisa pode ser feita de diferentes formas. Normalmente, usa-se um questionário, com perguntas de múltipla escolha para facilitar tanto para o cliente, que não tem tanta paciência para responder, quanto para a gestão da loja mensurar. 
Além disso, a pesquisa pode ser enviada diretamente para o cliente ou pode ser deixada na loja, para que o cliente responda de forma espontânea. Uma dica para conseguir bastante resposta é oferecer alguma premiação para que o cliente se sinta motivado.
 
fazer uma pesquisa de satisfação

4 motivos para fazer uma pesquisa de satisfação

Relacionamento com o cliente

A pesquisa de satisfação ajuda a melhora o relacionamento com o cliente. Após ter as respostas com a opnião dos consumidores, a loja pode criar estratégias para estreitar o relacionamento e melhorar aquilo que não está cem por cento.
 

Melhorias na empresa

A empresa de forma geral é impactada por uma pesquisa de satisfação. Quando o cliente reclama de algum problema é porque ele precisa ser resolvido o quanto antes.
 

Aumenta a oferta por produtos

Os clientes aproveitam as pesquisas de satisfação para dar sugestões de produtos que eles gostariam de encontrar na loja. Com isso, o gestor pode ir em busca de novidades para oferecer aos seus clientes. 
 

Melhora a imagem da marca no mercado

A empresa que faz uma pesquisa de satisfação mostra que está preocupada com a opinião do cliente. Isso ajuda a melhorar a sua imagem diante do mercado. 
 
Como vimos, fazer uma pesquisa de satisfação proporciona diversos benefícios para a loja e não atrapalha em nada na rotina dos colaboradores. A pesquisa pode ser feita de forma recorrente ou de tempos em tempos, o importante é estar sempre por dentro da opinião do consumidor. 

Compartilhe essa página

Deixe seu comentário

var $_PowerZAP = { defaultCountry: '+55', widget_id: '5813', company: "11083" }; (function(i,s,o,g,r,a,m){ i[r]={context:{id:'c138d11dfc90f3abf984c05cd4cb3bbf'}};a=o;o=s.createElement(o); o.async=1;o.src=g;m=s.getElementsByTagName(a)[0];m.parentNode.insertBefore(o,m); })(window,document,'script','https://w-cdn.huggy.io/widget.min.js?v=7.4.0','pwz');