Expor os produtos do jeito certo ajuda sua loja a vender mais | Jeans Darlook - Loja de Atacado no Brás

Expor os produtos do jeito certo ajuda sua loja a vender mais

A exposição correta dos produtos aguça o interesse do público-alvo, além de simplificar a busca das roupas dentro da loja e impulsionar as vendas do seu negócio.

Confira nossas dicas para organizar os produtos dentro de uma loja de roupas!

O visual merchandising cria uma identidade para a loja, além de personalizar o ambiente, tanto layout quanto a disposição dos produtos. Essa estratégia é uma poderosa aliada para vender mais por causar impacto no consumidor e nos clientes em potencial. Quer saber como botar essa ferramenta em prática? Continue a leitura e descubra! 

1º passo: Organização Visual

expor os produtos do jeito certo

Peças de roupas amontoadas, amassadas ou que não estão organizadas dificultam o acesso dos clientse aos produtos. O mesmo aplica-se a araras muito cheias ou sem padrão de organização e ou áreas com muito espaço vazio.
Alguns exemplos de como expor os produtos do jeito certo, de acordo com:
  • - Tipos de peças de roupas
  • - Categorias
  • - Cores
  • - Temas 
  • - Grupos

2º passo: Iluminação

expor os produtos do jeito certo

Para destacar as roupas, invista na iluminação da loja. A luminosidade poderosa é uma estratégia que valoriza as peças e desperta o interesse dos clientes em potencial.

3º passo: Apresentação da usabilidade do produto

expor os produtos do jeito certo

Abuse e use dos manequins para apresentar novidades e oriente a equipe de atendimento a demonstrar as formas de usar peças novas e versáteis.
Quem não gosta de uma novidade? 

4º passo: Perfil do público-alvo

Para expor os produtos do jeito certo, leve em conta o perfil do público-alvo da loja. Escolha a decoração da vitrine e da parte interna, assim como a disposição dos produtos, pensando nos consumidores.

A melhor forma de organizar as peças é na altura dos olhos e de fácil alcance.

5º passo: Valorização das campanhas da loja

expor os produtos do jeito certo

Ao lançar coleções ou apresentar uma nova tendência, não misture as peças com as antigas. O ideal é que seja reservado um espaço da loja dedicado às novas roupas, para que estas tenham destaque em relação às outras.

6º passo: Definição de uma temática

expor os produtos do jeito certo

Outra forma de expor os produtos do jeito certo é definir uma temática. Pode ser uma fachada que "conte uma história”, ou até mesmo algo mais simples, que conte com uma decoração caprichada. O importante é que o cliente consiga captar a mensagem passada e que ele se identifique com ela. Essa estratégia tem o poder de influenciar na hora de alcançar melhores resultados nas vendas!

Ao seguir as dicas deste artigo, você vai expor do jeito certo e sua loja vai vender muito mais!

Compartilhe essa página

Deixe seu comentário

var $_PowerZAP = { defaultCountry: '+55', widget_id: '5813', company: "11083" }; (function(i,s,o,g,r,a,m){ i[r]={context:{id:'c138d11dfc90f3abf984c05cd4cb3bbf'}};a=o;o=s.createElement(o); o.async=1;o.src=g;m=s.getElementsByTagName(a)[0];m.parentNode.insertBefore(o,m); })(window,document,'script','https://w-cdn.huggy.io/widget.min.js?v=7.4.0','pwz');