Erros comuns em loja de roupas que você precisa parar de cometer!

Existem alguns erros em loja de roupas que você precisa parar de cometer para não colocar em risco a reputação da sua marca. 
 
Caso contrário, você irá acabar afastando os clientes do seu Ponto de Venda.
 
Não importa o tamanho da sua loja, assumir uma postura cautelosa deve ser sua missão a partir de agora!
 

Você consegue reconhecer quais são os erros comuns em loja de roupas? 

 
Afinal, antes mesmo de ser proprietário de loja, você já era cliente e deve ter notado por aí algumas falhas imperdoáveis que alguns lojistas de moda cometem, certo?
 
Mas na correria do dia a dia, talvez você nem tenha se dado conta de que está indo pelo mesmo caminho e é aí que mora o perigo.
 
Conheça os erros comuns em loja de roupas para tentar se livrar deles enquanto é tempo!
 

Criar metas superdimensionadas

Isso atrapalha a relação entre vendedor/cliente e o fluxo natural das vendas. Faz com que o vendedor se sinta pressionado e force situações para bater metas, deixando o cliente acuado.
 
Solução: crie metas realistas e em conjunto com seu time de vendas para que todos se sintam motivados e não ajam sob pressão.
 

Mentir para o cliente

Não se engane, o consumidor não é bobo e consegue perceber quando o vendedor da loja está mentindo ou tentando empurrar um produto que não faz seu estilo somente para fechar uma venda. 
 
Solução: fale sempre a verdade, jamais prometa o que você não pode cumprir e não exagere ao descrever as características de seus produtos.
 

Falar mal da concorrência

Esse é mais um dos erros comuns em loja de roupas: perder um tempo precioso falando mal dos concorrentes. Além de causar uma péssima impressão, demonstra que você não se sente seguro e confiante.
 
Solução: enalteça as qualidades e diferenciais da sua marca e tente convencer seu cliente baseado naquilo que você pode oferecer de melhor para ele.
 

Discutir com o cliente

Por mais que o cliente esteja errado, procurar briga com ele é uma das piores coisas que você pode fazer, afinal você não está ali para discutir com seus clientes e sim para demonstrar empatia e fechar boas vendas.
 
erros comuns em loja de roupas
 
Solução: receba as críticas com naturalidade, foque nos problemas apresentados pelo cliente e busque soluções.
 

Não investir no pós-venda

Ao atrair um novo cliente é importante colocar-se a disposição para receber feedbacks, sanar suas dúvidas e possibilitar compras futuras, mas nem todo lojista dar o devido valor a essa etapa do atendimento: o pós-venda.
 
Solução: entre em contato com seus clientes após uma compra, avalie o grau de satisfação dos mesmos, acolha sugestões e seja solicito em casos de trocas.
 

Não inovar nos produtos

Sim, esse é mais um dos erros comuns em loja de roupas: não acompanhar as transformações do mercado de moda, oferecer sempre os mesmos tipos de peça e não pesquisar novos fornecedores para inovar e trazer
novidades.
 
erros comuns em loja de roupas
 
Solução: estude o mercado, fique de olho nas tendências e dê uma renovada no estoque para atrair muito mais clientes. 
 

A Darlook Jeans tem excelentes novidades para sua loja de roupas. Aposte nessa parceria!

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