Dicas para oferecer tendências de moda na sua loja sem precisar manter um estoque grande | Jeans Darlook - Loja de Atacado no Brás

Dicas para oferecer tendências de moda na sua loja sem precisar manter um estoque grande

Você, como um bom lojista, quer oferecer o melhor a seus clientes. Quem é dono de uma loja de roupas sabe o quão importante é oferecer tendências de moda e vender o que os clientes mais procuram.

Mas como garantir que sua loja de roupas tenha sempre as últimas tendências e consiga vender todas as peças lançadas, sem que elas sobrem e fiquem paradas no estoque?

Afinal, não adianta comprar um lote enorme de peças que são lançamento ou tendência e descobrir que não conseguiu vender tudo.

Veja algumas dicas para você oferecer tendências de moda na loja sem correr o risco de ficar com mercadorias paradas:

Tenha um bom controle de estoque

O primeiro passo para saber o que está faltando e o que está sobrando no seu estoque é controlá-lo da forma correta, sendo organizado e criando uma planilha para anotar tudo o que entra ou sai.

Pode ser num caderno, numa planilha de Excel ou até mesmo num software específico de computador voltado para lojas.

É importante também criar uma média para o "ponto de pedido”, que é quando seu estoque chega num nível mínimo de peças que precisam de reposição. Esse ponto não deve nem ser alto demais nem muito baixo, pois você poderá ou perder vendas caso não tenha a peça, ou ficar com muitos produtos parados no estoque por ter encomendado demais.

Dica da Darlook: clique aqui para ler nossas dicas de organização de estoque.

oferecer tendências de moda

Organize seus produtos

Não basta apenas controlar as entradas e saídas do estoque: deixe tudo organizado em uma ordem lógica.

Por exemplo, separe calças jeans por coleções, por marca ou por lançamentos e peças já mais velhas.

Assim, é possível visualizar se você ainda tem no estoque mais peças de lançamento ou mais peças antigas e poderá desenvolver alguma solução para conseguir vender as roupas mais antigas. Afinal, estoque parado é dinheiro perdido.

Além de ser possível visualizar o que tem de novo e de velho, seus vendedores e funcionários também podem encontrar uma peça que estão procurando mais rapidamente, fazendo com que o cliente não tenha que esperar tanto tempo dentro da loja.

Com estoque bem controlado e tudo organizado, é hora de conferir os lançamentos para oferecer tendências de moda para seus clientes:

1. Coloque na ponta do lápis qual o seu orçamento disponível para investir em lançamentos. Não faça dívidas para adquirir as peças, mas sim reinvista o lucro que obteve no mês anterior.

2. Acompanhe feiras, eventos e portais de moda (inclusive redes sociais de influenciadores digitais) para saber qual o período de vida útil de uma tendência e se ela tem potencial para durar tempo o suficiente para sua loja aproveitá-la.

3. Não compre quantidades exageradas das peças. Se for uma compra regular, encomende a grade mínima que o fornecedor exige. Se for tendência, encomende mais grades, porém sem exagerar para não correr o risco de ficar com estoque parado.

4. Escolha bons fornecedores, pois isso faz toda a diferença na hora de oferecer um produto de qualidade a seus clientes e também na hora de negociar a flexibilidade na quantidade da compra. Dica: clique aqui e descubra como escolher bons fornecedores. 

5. Invista no marketing da sua loja de roupas. Divulgue os novos produtos nas redes sociais e atraia mais consumidores interessados nas tendências que você oferece. Clique aqui para ler nossas dicas para bombar sua loja no Instagram. 

6. Analise a quantidade das vendas com maior frequência, para acompanhar o desempenho das vendas das peças que são tendência em tempo real. Semana a semana, ou até mesmo dia a dia, para saber se é hora de investir em mais peças ou procurar uma nova tendência para investir.

7. Não perca as peças que não foram vendidas. Se perceber que a tendência já passou, rapidamente organize uma queima de estoque para conseguir girar o estoque sem perder nada. Se você demorar muito para realizar a promoção, a tendência ficará velha demais e poucos clientes irão querer peças "velhas” e fora de moda.Clique aqui para aprender a fazer uma boa promoção de roupas sem afetar seus lucros. 

E aí, preparado e sem medo para oferecer tendências de moda em sua loja? Clique aqui para se cadastrar como revendedor de jeans Darlook e tenha sempre as melhores novidades para seus clientes!

 

 

 

 

Compartilhe essa página

Deixe seu comentário