Aprenda a usar o design da loja de roupas para vender mais!

Foi-se o tempo em que o resultado de vendas de uma loja de roupas se baseava somente na qualidade dos produtos, na forma de abordar o cliente e auxiliá-lo em sua jornada de compra.
 
Hoje o consumidor, além de querer encontrar aquilo que precisa e ser bem recebido, espera se deparar com um espaço diferente e viver uma experiência de compra memorável.
 
Nesse sentido, criar um ambiente favorável para o cliente e usar o design da loja de roupas para vender mais é fundamental para envolvê-lo com a sua marca.
 
Para você se sentir motivada e se inspirar, selecionamos algumas dicas infalíveis. Dá só uma olhada!
 

Capriche nas cores

Aplique as cores da loja de acordo com layout da marca e conceito criado, fazendo uma combinação que torne o local único e visualmente agradável. 
 
Escolha as cores certas para que o design da loja de roupas fique impecável e cause aquela boa primeira impressão no consumidor.
 
como usar o design da loja de roupas para vender mais
 

Organize o espaço

Antes de espalhar os móveis pelo ambiente, pendurar prateleiras, colocar manequins, analise o espaço que você tem disponível e faça a divisão adequada do mesmo. 
 
Pense também na forma que os clientes irão circular pelo ambiente, afinal, eles precisam se sentir confortáveis todo o tempo em que permanecerem na loja.
 

Exponha as roupas de maneira estratégica

Posicione o expositor central e escolha uma variedade de peças, deixando-as sempre visíveis. 
 
Organize as roupas nas prateleiras por tamanhos, modelos e/ou cores e evite que elas fiquem amontoadas, porque isso não causa uma boa impressão.
 
Aposte em araras para que o cliente, ao entrar na loja, veja facilmente as roupas expostas. Até mesmo para que ele não perca tempo procurando aquilo que foi buscar.
 
dicas decoração loja de roupas femininas
 
 

Use a iluminação a seu favor

A iluminação serve tanto para clarear o ambiente, quanto para colocar algumas roupas em destaque, não é mesmo?
 
Então na hora de distribuir as luminárias pelo espaço, decida em quais pontos você vai colocar focos de luz mais chamativos para pôr em evidência peças promocionais ou da nova coleção, por exemplo.
 
dicas de design para loja de roupas
 

Pense com carinho nos objetos de decoração

Os objetos de decoração costumam agradar muito os clientes e é uma forma excelente para compor o espaço e usar o design da loja de roupas para vender mais.
 
Pufes, nichos, espelhos, quadros, pôsteres, poltronas, painéis harmonizados com as cores predominantes da loja, podem ser peças interessantes para chamar a atenção dos consumidores e aumentar o tempo de permanência deles no Ponto de Venda.
 
design da loja de roupas
 
Contar com um bom profissional para realizar essas mudanças em sua loja é uma ótima saída, já que uma pessoa especializada nesse tipo de comércio consegue pensar nos mínimos detalhes de um projeto.
 
Se esse custo estiver dentro do seu orçamento, contrate alguém capaz de tornar o seu espaço mais agradável aos olhos do consumidor!
 
Quer saber como deixar a sua loja de roupas ainda mais atraente? Leia nosso post com dicas para deixar sua loja mais atraente.
 

Quer fazer mais sucesso ainda? Comece a revender Darlook Jeans em sua loja! Clique aqui!

Compartilhe essa página

Deixe seu comentário