Decoração ajuda a vender mais em datas sazonais e comemorativas

Uma boa decoração ajuda a vender mais, não importa o tipo de loja ou de público. Por isso, investir no visual de sua loja é imprescindível, ainda mais em datas sazonais e comemorativas.

Utilize as mudanças de estação do ano a seu favor, assim como todas as datas comemorativas, para alavancar as vendas e atrair mais clientes.

Atraia os olhos do consumidor

Não só a vitrine, mas a loja toda pode estar decorada de acordo com alguma data comemorativa.

E como uma bela decoração ajuda a vender mais, não se esqueça de investir mais na vitrine, que é o cartão de visitas da sua loja, pois ela será o primeiro local a ser visto.

Uma vitrine que nunca muda acaba por desinteressar quem passa frequentemente em frente a sua loja e em um próximo passeio nem a notará.

Faça com que as pessoas comprem por impulso e para isso, elas precisam ver e parar para analisar o que está exposto. Por isso, chame bastante a atenção para a vitrine e o melhor momento para isso são as datas comemorativas.

Coloque nas vitrines as peças de roupa que mais chamam a atenção e que sejam as mais vendidas ou que estejam em promoção, por exemplo.

Como a decoração ajuda a vender mais?

Tornar a loja chamativa é um ponto a favor para vender mais. Então use e abuse da decoração: 


  • A decoração ajuda a vender mais, mas se você não pode gastar tanto com essa parte ou nem estava previsto no orçamento, não desanime! Compre peças de decoração que sirvam para todas ou a maioria das datas comemorativas e mude um item aqui e outro ali.
  • Decore a vitrine, a entrada, a área do caixa e para conquistar os clientes de vez, distribua amostras, dê brindes e faça degustações.
  • Os produtos que mais tenham a ver com a data comemorativa precisam ficar em um local chamativo e diferente do local das peças consideradas normais.
  • Cuidado para que a decoração não se torne mais chamativa que os produtos em si, o que tornará a visualização das roupas pelos clientes, uma verdadeira poluição visual.
  • Preste atenção ao término das campanhas das datas comemorativas. Uma data comemorativa não pode conter decoração de outra data.
  • Tente decorar a loja com no mínimo 15 dias antes da data festiva.

Já que vimos que a decoração ajuda a vender mais, use a criatividade, transforme sua loja de acordo com as datas comemorativas e veja como potencializar as vendas nessas épocas!

Clique aqui e cadastre-se para ser um revendedor de jeans Darlook!

Compartilhe essa página

Deixe seu comentário