Como lavar o jeans corretamente | Jeans Darlook - Loja de Atacado no Brás

Como lavar o jeans corretamente

Muitas pessoas são apaixonadas por jeans, não é mesmo? No entanto, nem todas sabem como lavar o jeans corretamente para conservar as peças. Sim, calças, bermudas, jaquetas, shorts e outras peças exigem certos cuidados na hora da lavagem. O uso de produtos adequados, condições de temperatura da água e outros truques, fazem uma grande diferença para manter a boa aparência do jeans e aumentar ainda mais a sua durabilidade.
 
Para te ajudar nessa missão, selecionamos algumas dicas simples de como lavar o jeans da melhor forma possível e mantê-lo sempre novo e pronto para ser usado a qualquer hora do dia e da noite!

Como lavar o jeans corretamente

1. Primeiramente, evite lavar o jeans com muita frequência.  Use bastante as peças antes de colocá-las na máquina. Além de conservar o tecido, isso fará você economizar água e energia elétrica. Seu bolso agradece!

2. Não misture peças jeans em tonalidade clara com as de tonalidade escura. Assim, você evitará o aparecimento de manchas indesejáveis e preservará sua coloração original.
 
3. Evite lavar seu jeans com roupas de outros tecidos, principalmente aqueles que costumam soltar fiapos. Afinal, tirá-los após a lavagem pode dar um trabalho e tanto. Melhor aproveitar seu tempo com algo mais útil e produtivo!
 
4. Se quiser manter seu jeans novo por muito mais tempo, prefira usar sabão líquido a sabão em pó. O uso de amaciante também é permitido, somente não exagere na quantidade. Siga as instruções de dosagem na embalagem!
 
5. Para evitar o desgaste da peça e caso o jeans não esteja tão sujo, utilize o ciclo mais leve da máquina de lavar, ou seja, escolha o programa de roupas delicadas.

6. Se for lavar o jeans nas mãos, opte por água fria e sabão de coco. Caso observe algum tipo de mancha, deixe a peça de molho por pelo menos 1 hora. Após esse tempo, esfregue mais um pouco, retire todo o sabão e pendure no varal.
 
7. Sempre feche botões, zíperes e vire as peças jeans do avesso antes de distribuí-las na máquina. Se certifique se colocou os produtos em seus devidos lugares, aperte o botão e deixe a máquina trabalhar.

8. Como lavar o jeans que solta tinta? Nesse caso, o melhor que você tem a fazer é lavar a peça separadamente. Adicione um pouco de sal na água para sair a menor quantidade de tinta possível.
 
Agora que você já sabe como lavar o jeans corretamente, use os produtos e truques certos para conservar suas peças por um longo período. Afinal, nem é algo complicado de se fazer, não é mesmo? E com o tempo vai se tornar automático!

Compartilhe essa página

Deixe seu comentário

var $_PowerZAP = { defaultCountry: '+55', widget_id: '5813', company: "11083" }; (function(i,s,o,g,r,a,m){ i[r]={context:{id:'c138d11dfc90f3abf984c05cd4cb3bbf'}};a=o;o=s.createElement(o); o.async=1;o.src=g;m=s.getElementsByTagName(a)[0];m.parentNode.insertBefore(o,m); })(window,document,'script','https://w-cdn.huggy.io/widget.min.js?v=7.4.0','pwz');