Como indicar o jeans certo para suas clientes? | Jeans Darlook - Loja de Atacado no Brás

Como indicar o jeans certo para suas clientes?

Não tem jeito, o jeans faz um tremendo sucesso em qualquer loja de roupas. Além de oferecer variedades, combina com praticamente tudo. A escolha por determinado modelo ou lavagem vai depender do perfil de cada cliente. Há mulheres que preferem peças mais justas, outras buscam conforto com modelos largos e soltinhos, por exemplo. Tudo é uma questão de gosto e estilo pessoal. 

Para não ter erro, vamos te dar algumas dicas para te ajudar a indicar o jeans certo para suas clientes, aquele item perfeito que realmente combina com seu jeito de ser, sua personalidade.
 

Como indicar o jeans certo para suas clientes?

Como indicar o jeans certo para suas clientes?

Em primeiro lugar, você deve observar a cliente quando ela entra em sua loja e, após a abordagem inicial, começar a perguntar o que ela está buscando e que tipo de jeans lhe agrada mais.
 
Talvez, nesse primeiro momento, ela possa te falar que ama jeans, mas que não usa saias e shorts, por exemplo. Então, não adianta oferecer essas peças. Foque em outras opções de jeans como calças e jaquetas.
 
Agora, com toda certeza você vai se deparar com clientes que amam jeans em todas as suas formas. Nesse caso, é preciso entender se elas tem preferência por cores, cortes e lavagens. Antes de mostrar as opções de jeans disponíveis em sua loja, pergunte se a cliente procura por um modelo ou cor específica: Afinal, as peças jeans se diferem muito em suas características.
 
O black jeans, por exemplo, é aquele tecido mais escuro que combina super bem com produções noturnas. Se a cliente pretende ir à balada e não abre mão de usar jeans, você pode indicar uma calça skinny com esse tom mais fechado.
 
Para clientes que apresentam um estilo mais descolado e urbano, uma boa pedida são saias, shorts e calças no estilo destroyed. Aproveite para mostrar outras peças que combinam e faturar ainda mais com vendas adicionais. Ofereça um look completo.
 
E o que fazer com aquelas clientes indecisas, que não têm um estilo definido? Simples: não sugira apenas, tente ensinar a ela a valorizar seus pontos fortes e como fazer boas composições. Faça o papel de uma consultora de estilo.
 
Digamos que sua cliente se sinta incomodada com as pernas grossas. Você pode mostrar a ela peças jeans que destaquem seus seios ou seu bumbum. A intenção é achar uma boa solução e melhorar a autoestima das clientes de sua loja.
 
Quando você realmente se mostra disposta a ajudar, as clientes começam a identificar quais são as peças jeans que favorecem seus principais atributos e passam a compreender que aquilo que não lhe agrada não precisa ser foco da sua atenção.
 
Bem, se você conhecer bem as peças, vai ficar muito mais fácil identificar os itens que agradam ou não cada cliente. Mas, é importante estar disposto a ouvir e observar os sinais, a fim de captar a intenção e o estilo de cada mulher.
 
A partir da fala das clientes da sua loja de roupas, você pode indicar modelos, lavagens, texturas, caimentos em jeans que farão elas se sentirem bem vestidas, confortáveis e muito, muito mais bonitas.
 
Esse é o grande diferencial de um empreendedor do ramo de moda feminina: fazer com que as mulheres se sintam poderosas, seguras e comecem a amar ainda mais a imagem que enxergam refletida no espelho. Ofereça o jeans certo e promova a fidelização de clientes em sua loja de roupas! Clique aqui para começar a revender Darlook Jeans.

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