Como escolher os manequins da sua loja de roupas | Jeans Darlook - Loja de Atacado no Brás

Como escolher os manequins da sua loja de roupas


Não sabe ao certo como escolher os manequins para expor as peças na vitrine e no interior da sua loja de roupas?

Hoje vamos dar algumas sugestões de modelos, materiais e o que você deve considerar na hora de selecionar um fornecedor.

Afinal, antes de efetuar a compra é importante você se informar para não fazer um péssimo investimento e depois se arrepender!


Como escolher os manequins ideais para sua loja de roupas? Preste atenção nas dicas!

Comprar manequins depende de muitas variáveis. Por exemplo, lojas de roupas que atendem o público classe A normalmente optam por peças realistas.

Aqueles modelos confeccionados com peruca e maquiagem, que se aproximam mais das características e feições humanas, sabe?
 



Agora lojas mais populares, que precisam trocar os manequins de lugar muitas vezes e variar constantemente os looks, preferem manequins mais simples.

Assim, modelos com materiais leves e de fácil manuseio acabam sendo a escolha de muitos lojistas do ramo de moda. 

Há também os manequins articulados que dão a ideia de movimento e maior interação com os clientes. Eles geram impacto tanto na vitrine quanto na parte interna da loja.



Os especialistas falam que esse tipo de manequim (articulado) é o mais indicado para lojas de jeans, porque deixam o visual interessante e moderno! 

Quanto ao formato dos manequins, os mais comuns são: sem cabeça, com apenas o busto (tronco), sem rosto ou com rosto de traços pouco definidos.

O modelo de manequim sem cabeça é uma opção viável para lojas que trabalham com um ritmo acelerado de trocas em um curto espaço de tempo. 

Quando é fundamental ter cabeça? Sempre que o mix de produtos da loja incluir, chapéus, gorros, bonés, lenços e outros acessórios que seguem esse padrão.



Quando se deseja destacar peças da parte de cima, os manequins só de tronco com ou sem rodinhas, de madeira ou cromados, são os melhores. 

Sim, existem também manequins coloridos, mas é um grande dilema usá-los, já que eles acabam disputando com os produtos da loja e tonalidades da estação.
 
Por isso, os tons que acabam sendo mais procurados são: bege, branco, preto, bronze e grafite. O acabamento pode ser metalizado ou fosco, do jeitinho que você preferir!
 



Os manequins de loja são fabricados com diferentes materiais, o que influencia diretamente na qualidade e nos preços.

Você pode encontrar no mercado modelos de plástico comum, plástico de engenharia ou injetável, fibra de vidro e muito mais.

Mas antes de fechar a compra, pesquise os melhores fornecedores e dê preferência sempre para os que oferecem garantia do produto. 

E não se esqueça de avaliar a qualidade para que eles durem muito mais tempo!


Compartilhe essa página

Deixe seu comentário

var $_PowerZAP = { defaultCountry: '+55', widget_id: '5813', company: "11083" }; (function(i,s,o,g,r,a,m){ i[r]={context:{id:'c138d11dfc90f3abf984c05cd4cb3bbf'}};a=o;o=s.createElement(o); o.async=1;o.src=g;m=s.getElementsByTagName(a)[0];m.parentNode.insertBefore(o,m); })(window,document,'script','https://w-cdn.huggy.io/widget.min.js?v=7.4.0','pwz');