Saiba como escolher fornecedores para ter sucesso vendendo roupas

Quando você possui uma loja de roupas pode ser que faça compras em lojas de varejo para poder revender, mas a melhor forma para ter sucesso é contratar fornecedores para facilitar o seu trabalho.

Ter uma loja de roupas, principalmente de jeans, é uma das formas mais fáceis de obter lucro, pois o jeans é versátil e atemporal, ou seja, não existe uma pessoa que não tenha uma peça em jeans e nunca sai de moda.

Os únicos problemas são a concorrência e os preços das marcas mais conceituadas no mercado, por isso é importante saber como escolher fornecedores que sejam confiáveis e que farão você ter sucesso na sua loja. Siga nossas dicas e faça sua loja vender mais:

Como escolher fornecedores

como escolher fornecedores

O que você precisa fazer primeiramente é uma vasta pesquisa de fornecedores que atendam seu ramo de vendas.

Analise se os preços que os fornecedores propõem condizem com a condição orçamentária da sua empresa e se os produtos possuem qualidade – por isso é importante não comprar somente por catálogo e sim ver as peças pessoalmente.

Além disso, confira outros itens que precisam ser analisados para saber como escolher fornecedores:

  • Distância física da loja até a sua empresa;
  • Custo do frete. Por isso também a importância de saber a distância física do fornecedor;
  • Referências para saber se eles são uma empresa idônea. Entre em contato com empresas que já foram atendidas pelo fornecedor que está querendo contratar para saber o modo que ele trabalha ou ainda procure na internet, em sites de reclamações e nas redes sociais.
  • Capacidade de fornecimento e prazo, ou seja, é importante verificar se você poderá sempre contar com eles quando precisar aumentar o estoque.
  • Se o fornecedor trabalha com variedade de peças, para aumentar o seu potencial de vendas.
  • Peças da moda. Veja se o fornecedor trabalha com peças que estão na moda, para que assim as vendas sejam mais fáceis na sua loja.

Por que escolher bons fornecedores

como escolher fornecedores

Depois de saber como escolher fornecedores, é preciso saber o porquê de escolher os melhores.

O principal motivo é para conseguir ser um empresário de sucesso. Pode não parecer e é bem possível que você ache que só você é o responsável pelo bom andamento da sua empresa, mas escolher bons fornecedores faz toda a diferença nas suas vendas.

Não se atenha somente a um fornecedor, pois por mais que você confie muito em seu trabalho, pode ser que um dia ele não consiga atender no seu prazo e é importante tem outro fornecedor para evitar riscos.

Faça parcerias

Para que sua empresa tenha sucesso é preciso fazer parcerias com os fornecedores. Não ache que os fornecedores são meros vendedores, eles precisam ser considerados sócios da sua empresa.

Como o trabalho do fornecedor afeta diretamente o resultado das suas vendas, veja o que fazer para que a parceria aconteça de forma positiva:

  • Estabeleça uma relação sincera, para que um ajude o outro;
  • Fale sobre todas as suas necessidades, expectativas e problemas, para que assim ele fique por dentro de tudo o que acontece na sua empresa e assim possa te ajudar;
  • Dê feedbacks tanto positivos quanto negativos para saber o que pode ser mudado e assim melhorar a parceria.

Agora que você já sabe como escolher fornecedores e também as vantagens de conseguir um bom parceiro, fale com a Darlook e veja o que podemos fazer pela sua loja!

Clique aqui e comece essa parceria!

Compartilhe essa página

Deixe seu comentário