Como deixar sua loja de roupas mais atraente

Nem só de propaganda e marketing sobrevive uma loja. Para que as vendas cresçam é preciso deixar a loja de roupas mais atraente.

Claro que você precisa investir em banners, flyers, marketing nas redes sociais, mas precisa tornar sua loja de roupas convidativa para aqueles que passam por ela, para que assim consiga atrair novos clientes.

Um belo visual sempre chama a atenção em todo e qualquer lugar, por isso é importante deixar sua loja de roupas mais atraente.

loja de roupas mais atraente

 
Mas não é só o visual que conta nessa hora, a audição – para as músicas que tocam na loja – e também o olfato – como a escolha de um perfume marcante – contam muito na hora de atrair clientes, mas podem também afugentá-los, cuidado!

Por conta disso, é importante escolher muito bem o que colocar para tornar a loja de roupas mais atraente e não pecar no excesso ou no mau gosto.


Escolha muito bem as peças de roupa que for vender

Se você quer ter uma loja de roupas mais atraente, não adianta só fazer uma bela decoração e não pensar na qualidade dos produtos que serão comercializados.

A marca precisa estar atrelada a roupas de qualidade, que não rasguem ou desgastem com facilidade e que não desbotem ou encolham.

Por isso é importante escolher muito bem os fornecedores com quem trabalha. Para saber como, clique aqui.

Outro ponto importante para deixar sua loja de roupas mais atraente é deixar as peças bem apresentáveis, ou seja, sem amassados, riscos, desfiados, sujeira ou pó.


Analise quais peças são mais chamativas

Para criar uma loja de roupas mais atraente e que venda mais, é preciso pensar em como dispor as peças de roupa dentro da loja. 

Aquelas peças que estão em promoção ou que são lançamento merecem destaque. Use uma boa iluminação em cima delas e deixe no local mais visto da loja.

Merecem destaque também as roupas mais vendidas e é possível até colocar uma arara com todas elas e chamar a atenção com placas e iluminação.


Invista na decoração

Para chamar a atenção de sua loja, o melhor é criar um apelo visual. Aposte na decoração como forma de funcionalidade, praticidade e organização, pois assim será possível deixar a loja de roupas mais atraente e também mais organizada.

Escolha cores na sua loja que tenham a ver com sua identidade visual e cuidado com a combinação de cores.
 
loja de roupas mais atraente
 
Crie uma loja que seja clean, ou seja, que não fique praticamente todo o estoque exposto na loja. 

Pense em como decorar sua vitrine, pois ela será o cartão de visitas de sua loja. Expor as roupas na vitrine de forma planejada é importante para atrair as pessoas que passam na frente da loja. Para saber mais sobre como montar uma vitrine, clique aqui.
 

Iluminação é tudo!

A iluminação é extremamente importante para tornar uma lojas de roupas mais atraente. Mas não é simplesmente colocar uma luminária chamativa ou um ponto de luz no teto que os problemas estarão resolvidos.
 
loja de roupas mais atraente
 
Cada tipo de iluminação trará um efeito diferente e o importante é que a iluminação foque onde você acha que há mais interesse pelos consumidores.

Luzes de led no fundo das prateleiras e as direcionáveis no teto podem deixar a loja de roupas mais atraente, já que as roupas que normalmente ficam nas prateleiras, como não são vistas pelos clientes, não chamam a atenção; e com as luzes direcionáveis é possível focar onde quiser, pois elas são móveis.

Trabalhe com funcionários qualificados

Um dos maiores problemas que afastam os clientes das lojas são aqueles vendedores que, assim que você olha a vitrine, já perguntam o que deseja.

Prepare seus funcionários para que eles não sejam invasivos, mal educados e que saibam as características de cada produto da loja, para que assim possam tirar dúvidas dos clientes e ajudá-los na escolha de alguma roupa.

Agora que você viu que não é difícil deixar a loja de roupas mais atraente, invista seu tempo e criatividade para aumentar suas vendas e atrair cada vez mais clientes!


Clique aqui para se tornar um revendedor da Darlook Jeans! 









Compartilhe essa página

Deixe seu comentário