Dicas para suas clientes: como cuidar de um jeans | Jeans Darlook - Loja de Atacado no Brás

Dicas para suas clientes: como cuidar de um jeans

Usadas no mundo todo, as calças jeans  possuem um tecido duradouro e, se forem tomadas as medidas necessárias para sua conservação, podem durar ainda mais.
 
Confira algumas dicas de como cuidar de um jeans e repasse para suas clientes!
 

Não lavar toda vez que usar

Diversas marcas de jeans sugerem lavar apenas a cada 6 meses, ou que a peça seja usada de 4 a 6 vezes antes de ser lavada. 
 
Se esta regrinha for quebrada, o processo de adaptação ao corpo de um denim com tecido mais rígido é interrompido.
 
O jeans passa por um intenso processo de lavagem para ficar ajustado ao corpo. Colocá-lo novamente neste processo pode até mesmo alterar a sua cor ou danificá-la. 
 
É importante se atentar à recomendação do fabricante e às sugestões de como cuidar de um jeans, presentes nas etiquetas.
 
Na primeira lavagem, é bem comum que a peça solte um pouco mais de tinta. Por isso, é recomendável que seja lavada separadamente de outras roupas para evitar que estas sejam manchadas ou que sejam lavadas juntas apenas peças que tenham a mesma tonalidade.
 

Cuidados na hora de lavar a calça jeans

como cuidar de um jeans
 
A peça jeans deve ser lavada sempre com água fria. Isso porque o tecido, uma vez em contato com a água em maior temperatura, pode encolher ou ficar desbotada. Em compensação, o uso da água gelada auxilia a manter o corante na peça por mais tempo.
 
Outras importantes dicas de como cuidar do seu jeans na hora da lavagem são: lavá-lo do lado avesso para a manutenção da cor; não esfregar muito; se a peça for de cor escura, deve ser lavada menos vezes ainda; ao lavar na mão, usar sabão neutro.
 

Ficar longe das secadoras

Da mesma forma que a água quente pode danificar o tecido jeans, a alta temperatura das secadoras também pode ter este efeito. 
 
O ideal é que as peças sequem naturalmente e, se possível, na sombra.
 

Cuidados na hora de passar o jeans

como cuidar de um jeans

Nem todos os jeans devem ser passados com ferro. Por isso é importante se atentar às orientações das etiquetas. 
 
Outra atenção necessária é à temperatura do ferro de passar. Esta não deve ser alta pois pode danificar o jeans e, para ter certeza da temperatura ideal para passar sua peça, faça este procedimento com a calça do lado avesso.
 

Armazenamento correto

A forma ideal de guardar as calças jeans é em gavetas, fazendo um formato de rolo com cada uma. 
 
Além de ser uma maneira eficaz de cuidar das roupas, ainda ajuda a economizar espaço.
 

Outras dicas importantes para cuidar de um jeans

A peça está com mau cheiro? Para acabar com este inconveniente sem precisar submetê-la à lavagem, pendure o jeans no banheiro antes de tomar banho. 
 
O vapor do chuveiro manterá a peça fresca sem precisar ir para a lava-roupas. Outro truque (bem diferente) é congelar o jeans em um plástico por dois dias.
 
Se precisar fazer ajustes na peça, o ideal é que esta seja lavada duas vezes antes de levá-la à costureira. Isso ajuda a evitar erros na hora de fazer a barra ou apertar porque o jeans encolhe quando é lavado.
 

Quer comprar lindos jeans para sua loja? Conheça a Darlook!

Compartilhe essa página

Deixe seu comentário