Como bombar o Instagram de uma loja de roupas

Quem tem uma loja, independente do ramo que atua, precisa saber como bombar o Instagram de uma loja, pois com essa rede social é possível atrair clientes e alavancar as vendas.

O Instagram é a ferramenta perfeita para garantir o sucesso da sua loja, com a postagem de imagens que atraiam o público-alvo, sejam promoções e lançamentos de produtos ou ainda imagens que não sejam somente de roupas da loja, mas que atraiam seus fãs.

Confira aqui como bombar o Instagram de uma loja e conseguir mais fãs:

como bombar o Instagram de uma loja

Faça fotos com qualidade

Como o Instagram é uma rede social de imagens, é muito importante que elas sejam de boa qualidade, ou seja, suas fotos não podem estar desfocadas e sem enquadramento.

Use um fundo branco (ou colorido) para dar destaque ao seu produto.

Procure utilizar modelos para usar as roupas e assim tirar fotos mais interessantes do que somente a foto da roupa.

Tire fotos ao ar livre para as fotos ficarem mais chamativas. Somente cuidado para não chamar atenção mais para a paisagem do que para a roupa.

Use hashtags

Hashtags ajudam na hora de alguém fazer uma busca no Instagram e atrai pessoas que tenham interesse no tipo de postagem que está fazendo.

Ao postar uma imagem no seu perfil, coloque algumas palavras que remetam ao que está na foto e coloque a hashtag (#) na frente de cada palavra.

Uma dica interessante é fazer uma busca de quais hashtags os perfis parecidos com o de sua loja estão utilizando.

Pense no público-alvo e coloque palavras que tenham a ver com ele. Apenas tome cuidado para não exagerar: use em torno de 5 hashtags por post e tente não repeti-las em todas as fotos.

Use seus clientes a seu favor

Postar conteúdos de clientes utilizando as roupas da sua loja ou ainda situações que representem um sentimento que você busca associar para sua marca são grandes atrativos para que consiga atrair mais fãs.

Crie campanhas com hashtags e convide os seus seguidores do Instagram para que façam posts com elas. Selecione as melhores e publique no seu perfil.

Utilizar conteúdo gerado pelos clientes é uma forma de ganhar destaque e gerar mais autenticidade para sua audiência.

Vá atrás de influenciadores

Uma das formas de como bombar o Instagram de uma loja é contratar um influenciador digital.

Com a moda dos blogueiros, procure por um que tenha o perfil da sua loja, ou seja, que consiga atingir o seu público-alvo, represente a personalidade da sua loja e que consiga trazer mais visibilidade no conteúdo do seu perfil no Instagram.

Eles irão mostrar seu produto em seus próprios perfis e marcar sua loja no post, trazendo mais seguidores para você e possíveis futuros compradores.

Personalize seu perfil

Uma das formas de como bombar o Instagram de uma loja é personalizar o perfil.

Para que seu perfil tenha credibilidade, poste boas fotos e que tenham a ver com a sua loja.

Mas também não se esqueça de colocar informações importantes de sua loja como site, whatsapp, telefone, e-mail, condições de pagamento, valores e endereço.

Com todas as informações disponíveis, as pessoas ficam mais tranquilas para seguir e comprar produtos de sua loja.

 

Não tem mais desculpa! Siga nossas dicas e aumente a credibilidade de sua loja e o número de acesso ao seu perfil no Instagram e veja sua loja decolar!

Clique aqui para se tornar um revendedor Darlook Jeans.

Compartilhe essa página

Deixe seu comentário