7 formas de fidelizar clientes da sua loja de roupas | Jeans Darlook - Loja de Atacado no Brás

7 formas de fidelizar clientes da sua loja de roupas

Fidelizar clientes está entre os objetivos de todas as lojas. Clientes fiéis retornam e são uma garantia de vendas para o negócio. Quando há novidades na loja, basta enviar para todos os clientes fiéis que os lançamentos encerram em poucos dias. 
O desafio está em tornar o público fiel. Quais são as estratégias que a empresa deve usar para fidelizar o seu cliente? Confira as dicas neste artigo!
 

Como fidelizar os clientes da sua loja em 7 passos

7 formas de fidelizar clientes da sua loja de roupas

1. Reconheça o seu cliente

O desejo de vender mais e fidelizar todo tipo de cliente pode prejudicar a empresa, fazendo com que não identifique quem é o seu verdadeiro público. Uma loja de roupas recebe pessoas de diferentes perfis, o dia inteiro. Nem todas estão interessadas em comprar, algumas são apenas curiosas, outras querem comparar preços ou apenas conhecer o local. 

A loja deve identificar quem é o seu cliente e criar ações focadas em pontos que vão encantá-lo. Analise o comportamento de quem entra em sua loja, de quem compra e daqueles que apenas estão passeando. 
 

2. Atente-se ao atendimento

Uma pesquisa realizada pela revista Pequenas Empresas Grandes Negócios revelou que 69% dos consumidores preferem bom atendimento ao preço baixo. Empresas que investem no atendimento fecham vendas melhores. 
Oriente seus vendedores, explique sobre a importância do bom atendimento e ofereça treinamentos para a equipe. 
 

3. Invista no layout e conforto da loja

Muitos clientes que fazem compras no Brás vêm de longe, viajam horas e depois passam o dia inteiro andando de loja em loja. Ter um espaço confortável é fundamental para atrair e acolher esse público. O cliente vai passar mais tempo em sua loja, assim você terá mais oportunidades de convertê-lo. O mesmo vale para o layout e a decoração do ambiente, que deve ser atraente e aconchegante. 

4. Facilite a compra 

As compras de produtos para revenda contam com algumas exigências, entre elas estão a necessidade de o cliente ter um CNPJ e adquirir um número mínimo de peças. Essas regras existem para oferecer mais segurança para as lojas e também por questões fiscais. 

Outras questões, porém, como a forma de pagamento, não podem atrapalhar o processo de compra do cliente. Por isso, conte com o máximo de opções possíveis. 
 

5. Esteja em dia com as novidades

Ter sempre as novidades da moda para oferecer é uma das principais formas de fidelizar clientes. Quando a loja não acompanha as tendências do mercado, é natural que o cliente busque no concorrente.
Faça além de oferecer aquilo que o cliente procura, esteja sempre à frente do seu mercado. 
 

6. Ofereça descontos e benefícios 

O cliente deve ter benefícios de comprar em sua loja, além de tudo que listamos acima. Mostre que há vantagens em se tornar um cliente fiel. Ofereça descontos e outros benefícios, como brindes, vale compras etc. 
 

7. Crie um programa de fidelidade

O programa de fidelidade é um clube com diversas vantagens para o cliente. Em seu programa, você pode notificar os clientes fiéis sempre que as novidades chegarem, oferecer atendimento exclusivo por outros canais, dar dicas de vendas, descontos exclusivos, disponibilizar um vendedor específico para atendê-lo, entre outros benefícios. 

Para oferecer todas essas vantagens, seja criterioso ao incluir os clientes em seu clube. Inclua em seu programa apenas clientes que compram um valor mínimo, determinado, todos os meses.
 
A fidelização de clientes é uma prática que deve oferecer benefícios não só para a sua loja, mas principalmente para o seu público. Antes de começar a desenvolver estratégias e programas de fidelidade, faça uma pesquisa com o seu consumidor, entenda suas necessidades. 

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