6 dicas para destacar sua loja da concorrência | Jeans Darlook - Loja de Atacado no Brás

6 dicas para destacar sua loja da concorrência

Inovar e criar diferenciais no varejo não é mais uma questão de escolha, não é verdade? Afinal, hoje em dia, com tantos negócios ativos, buscar meios de destacar sua loja da concorrência é uma necessidade para manter-se firme e forte no mercado.

Pensando nisso, decidimos falar um pouco sobre o assunto e ajudar você, através de medidas simples, a estar sempre na frente e, assim, conquistar a preferência dos consumidores que estão cada vez mais seletivos. 

6 dicas para destacar sua loja da concorrência

6 dicas para destacar sua loja da concorrência

1 - Estude a concorrência

O primeiro passo para destacar sua loja da concorrência é estudar a fundo os principais adversários do segmento no qual você atua. Analisar quais são seus pontos fracos e fortes para, justamente, conseguir estabelecer diferenciais competitivos.

Para isso, basta você acompanhá-los com se fosse um cliente. Vale a pena fazer uma compra para entender com funciona o atendimento, processo de vendas, política de troca, pós-venda, tempo de resposta, eficiência, entre outras coisas.

2 - Inove na abordagem

O tipo de abordagem utilizada no Ponto de Venda é um fator que influencia bastante o retorno ou não do cliente ao estabelecimento. Por isso, inovar é a palavra de ordem para destacar sua loja da concorrência e obter diversos benefícios para o negócio.
Para oferecer um atendimento impecável do início ao fim, crie um padrão de excelência, incorpore técnicas atuais, oriente seus colaboradores a demonstrarem simpatia, cordialidade, respeito e focarem em uma abordagem personalizada.

3 - Antecipe as tendências 

Outra forma interessante de destacar sua loja da concorrência é antecipar as tendências de moda para os clientes, antes mesmo de divulgar e apresentar as novas coleções no Ponto de Venda.

Para isso, se mantenha bem informado, acompanhe de perto as notícias, as principais inovações do varejo, marque presença em eventos, desfiles e procure ficar sempre atento as necessidades dos consumidores.

4 – Se renda as novas tecnologias

Não ofereça mais do mesmo. Saia na frente de seus concorrentes e modernize o seu espaço com as melhores tecnologias disponíveis no mercado. Utilize um sistema de gestão de alto nível para automatizar e integrar todos os setores.

Modelos de negócio defasados e mecanismos ultrapassados tendem a afastar os consumidores e acabam por estimular a procura por outras lojas do mesmo segmento, sobretudo, aquelas que oferecem um processo de compras mais ágil e eficiente.

5 – Use estratégias de marketing

Como aparecer mais e destacar sua loja da concorrência? Simples: reserve uma parte do orçamento para investir em marketing nas mídias sociais e alcançar um público maior dentro do segmento de moda.

Contrate uma empresa especializada para cuidar da divulgação do seu negócio. Assim, você vai conseguir utilizar as ferramentas certas, direcionar melhor as campanhas, criar anúncios mais atrativos e muito mais.

6 – Explore os diferenciais da sua loja

Além de estudar os adversários, inovar na abordagem, antecipar as tendências, automatizar processos e usar estratégias de marketing, você precisa explorar os diferenciais competitivos para destacar sua loja da concorrência.

A decoração do espaço físico, as embalagens, o pós-venda altamente eficiente podem, por exemplo, ser alguns deles. Olhe para dentro de seu negócio e procure ressaltar ainda mais os pontos/aspectos que mais chamam a atenção dos consumidores.

Apresentamos aqui 6 dicas para destacar sua loja da concorrência. Quais delas você já usa ou pretende usar daqui para frente, hein? Compartilhe com a gente sua opinião e experiência nos comentários.

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