5 cuidados ao vender roupas nas redes sociais | Jeans Darlook - Loja de Atacado no Brás

5 cuidados ao vender roupas nas redes sociais

Vender roupas nas redes sociais é uma estratégia que vem crescendo nos últimos anos. Por ser um canal de fácil acesso, onde muitos estão conectados e não exigir a criação de um site, as redes sociais se tornaram aliadas das vendedoras de roupas. 
 
5 cuidados ao vender roupas nas redes sociais 

Apesar de oferecer tantos benefícios e ser tão fácil de administrar, o mecanismo também exige atenção. Assim como é fácil vender, os riscos de sofrer um golpe também e não receber pelas vendas é grande. Alguns cuidados devem ser tomados para evitar prejuízos para sua loja. Veja quais são!

5 cuidados para vender roupas na internet 


1. Identifique a sua marca

5 cuidados ao vender roupas nas redes sociais

As redes sociais facilitam a divulgação e as vendas. No Instagram, por exemplo, a ferramenta mais utilizada para esse objetivo, é possível postar fotos, vídeos, marcar clientes, compartilhar, etc. 
Porém, qualquer pessoa pode tirar um print da tela do celular, salvar a foto e postar em sua conta, como se a peça fosse dela. Para evitar esse tipo de atitude, coloque o logo ou nome da sua marca em todas as fotos. De forma que fique claro para o cliente que a roupa é da sua loja. 

2. Destaque os preços

5 cuidados ao vender roupas nas redes sociais

 
Evite problemas durante o atendimento e diminua as solicitações desnecessárias dos clientes divulgando os preços dos produtos em suas postagens. Alguns lojistas usam como estratégia a ação de não divulgar os preços. Dessa forma, o cliente entra em contato e é possível conversar até convencê-lo a comprar. 
 
5 cuidados ao vender roupas nas redes sociais

Quem está na rede social não quer perder tempo ou sair da navegação, por isso quanto mais informação na postagem melhor. O cliente não perde tempo e suas vendedoras também não, pois apenas pessoas realmente interessadas entrarão em contato. Outro ponto importante é que o destaque do preço evita confusões e maus entendidos entre sua loja e seus clientes. 

3. Cadastre os clientes

5 cuidados ao vender roupas nas redes sociais


O cadastro de clientes pode incomodar um pouco no início, pois é mais um processo para fazer na loja. Por outro lado, oferece segurança para o lojista. As informações sobre cada cliente ficam registradas e podem ser confirmadas antes do envio do pedido.
Esse cadastro pode ser usado para o cruzamento das informações e garantia de que são verdadeiras. 

4. Não envie produtos antes do pagamento

5 cuidados ao vender roupas nas redes sociais 

Quem vende pelas redes sociais pode sentir uma certa insegurança em cobrar do cliente o pagamento antecipado. Porém, todos os e-commerces trabalham dessa forma e a prática é comum. 
Para oferecer mais segurança ao cliente, você pode enviar os seus dados, como nome completo, telefone, endereço ou CPF. Outra opção é contratar o serviço de uma máquina de cartão e fazer a venda no crédito. 
Independente da forma de pagamento, não envie o produto para o cliente antes de receber o pagamento. É preferível perder uma venda e continuar com o produto do que ter prejuízo em dobro.

5.Mantenha um canal de comunicação ativo

5 cuidados ao vender roupas nas redes sociais

Esteja disponível sempre que o cliente quiser tirar uma dúvida e mantenha o registro dessas conversas. Aproveite os benefícios do serviço oferecido pelo aplicativo WhatsApp Business. Aprenda como usá-lo em suas vendas. 
Aproveite os benefícios que a venda nas redes sociais oferece para sua loja, mas não hesite em tomar decisões que possam diminuir as vendas momentaneamente, mas que garantirão a segurança para os seus negócios. 

Compartilhe essa página

Deixe seu comentário