10 dicas para conservar sua calça jeans | Jeans Darlook - Loja de Atacado no Brás

10 dicas para conservar sua calça jeans

A calça jeans é uma peça incrível, um item básico no guarda-roupa de homens e mulheres de todas as idades. Mas para que ela não perca a cor original, não desbote e se desgaste facilmente, é preciso ter alguns cuidados na hora de lavar e guardar a peça. 
 

10 dicas para conservar sua calça jeans e tê-la com cara de nova por muito mais tempo

1. Quando você comprar uma calça jeans, não precisa lavar imediatamente após o primeiro uso. O ideal é que você use de três a quatro vezes antes de esfregar com as mãos ou colocar na máquina de lavar.

2. Para aumentar o tempo de vida da sua calça jeans, utilize sempre água fria na lavagem. O uso frequente de água quente pode desbotar o tecido e deixá-lo com aspecto envelhecido.

10 dicas para conservar sua calça jeans

3. Pelo mesmo motivo anterior, evite usar secadora após a lavagem da sua calça jeans. Prefira estender em varal de roupas e, se possível, nunca a deixe em contato direto com o sol. Procure um local com boa ventilação.

4. Na hora de pendurar a sua calça jeans no varal, não se esqueça de abrir o zíper, botão e colocá-la do avesso. Em seguida prenda a cintura com a ajuda de pregadores, deixando a parte de baixo totalmente livre.

10 dicas para conservar sua calça jeans 

5. Se você tem o tempo corrido e realmente não consegue dispensar o uso de secadora, pelos menos mantenha o equipamento em temperatura mínima, reduzindo os danos que ela pode causar ao tecido.

6. O que fazer quando a sua calça jeans aparece com uma mancha difícil de sair? Simples: dilua um pouco de sabão líquido e tira-manchas na água, mergulhe a peça no balde e enxague após de 1 hora de molho. 

10 dicas para conservar sua calça jeans 

7. Se a mancha for muito resistente e não sair com o método descrito, leve sua calça jeans para a lavanderia. Evite ao máximo esfregar a peça com escova ou esponja, pois isso pode afinar a parte manchada do tecido.

8. Na hora de passar a calça jeans, fique atento as aplicações, bordados e demais adereços. Reforce o cuidado direcionando a seta do ferro para tecido de algodão.

10 dicas para conservar sua calça jeans 

9. Não pendure a peça no cabide e evite dobrá-la de qualquer jeito. A dica é fazer rolinhos com todas as calças jeans e arrumá-las dentro de gavetas. O mesmo vale no momento de organizar a mala de viagem.

10 dicas para conservar sua calça jeans

10. Sua calça jeans desfiou ou rasgou? Nem pense em jogar a peça fora! Esse pode ser um diferencial de estilo e te ajudar a compor looks diferentes e moderninhos. Use e abuse da criatividade para ficar sempre linda!

O que você tem a dizer sobre essas dicas para conservar sua calça jeans, hein? Você usa alguma técnica especial para manter seu jeans com a cara de novo por muito mais tempo? Deixe seu comentário.

Compartilhe essa página

Deixe seu comentário

var $_PowerZAP = { defaultCountry: '+55', widget_id: '5813', company: "11083" }; (function(i,s,o,g,r,a,m){ i[r]={context:{id:'c138d11dfc90f3abf984c05cd4cb3bbf'}};a=o;o=s.createElement(o); o.async=1;o.src=g;m=s.getElementsByTagName(a)[0];m.parentNode.insertBefore(o,m); })(window,document,'script','https://w-cdn.huggy.io/widget.min.js?v=7.4.0','pwz');