Quer economizar? Veja nossas dicas para reduzir os custos de uma loja de varejo

Geralmente o dia a dia de um lojista é bastante corrido, principalmente nos pequenos e médios negócios, já que os mesmos costumam ficar envolvidos em todos os processos da empresa.
 
Sendo assim, nem sempre é possível ter um controle de gastos efetivo e reduzir os custos de uma loja, pois o tempo que se tem disponível é destinado para resolver muitas coisas ao mesmo tempo.
 
Mas como você já deve saber, quando não se dá atenção integral a essa questão, fica muito difícil, por exemplo, reservar parte dos lucros para fazer novos investimentos e fazer o negócio crescer.
 
Assim, trazemos hoje algumas dicas para evitar erros e reduzir os custos de uma loja. Acompanhe!
 

Dica 1: faça o diagnóstico das finanças

Avalie minuciosamente as finanças da sua loja de roupas: liste todas as despesas de todos os setores e mapeie tudo que entra e sai, o faturamento e os lucros gerados dentro de determinado período.
 

Dica 2: analise todos os gastos 

Após mapear as finanças, analise todos os custos (fixos e variáveis) e tente cortar ou reduzir aquelas despesas que no primeiro momento parecem ser insignificantes. 
 
Reduzir o uso de telefone e copos descartáveis pode fazer uma grande diferença!
 

Dica 3: renegocie com fornecedores 

Você anda gastando muito com mercadorias? Talvez seja o momento de renegociar preços ou até meso trocar de fornecedores. 
 
Considere a possibilidade de adquirir uma quantidade maior de produtos com valores reduzidos, claro, sem perder a qualidade.
 

Seja um revendedor Darlook Jeans e saia lucrando! Clique aqui para comprar jeans no atacado!

 

Dica 4: tenha uma receita adicional

Sabe as caixas de papelão e sacolas plásticas que muito se vê em lojas de roupas? Elas muito interessam ao setor que trabalha com reciclagem. 
 
Então você pode passar a vender esse material para gerar uma receita adicional em sua loja de roupas.
 

Dica 5: economize na conta de luz

Uma das maiores dores de cabeça de um lojista é a conta de energia, afinal são muitos equipamentos ligados durante o horário de funcionamento da loja. 
 
Para resolver isso, use lâmpadas econômicas e sempre que possível aproveitar a luz natural. 
 

Dica 6: terceirize a limpeza

Terceirizar o serviço de limpeza pode ser a forma ideal para reduzir os custos de uma loja. Há muitas empresas especializadas no mercado e que oferecem um excelente custo/benefício. 
 
Aproveite essa vantagem e economize muito mais!
 

Dica 7: estabeleça metas de redução

Faça um bom planejamento de redução de custos: determine uma meta a ser alcançada mês a mês, 10% no total dos gastos, por exemplo. 
 
Tenha objetivos bem definidos, avalie os obstáculos, os avanços e o que pode ser mudado.
 
Viu como é possível reduzir os custos de uma loja de varejo? Basta dedicar um tempo maior para esse aspecto importante do seu negócio.
 
Sabemos o quanto é difícil o cotidiano de um lojista de moda, mas se você parar para pensar, o cuidado com as finanças é parte essencial para o sucesso de qualquer negócio.
 
Mantenha-se firme com seus propósitos e faça a sua loja de roupas evoluir cada vez mais!
 

Acompanhe nosso blog para conferir todas as dicas para revendedores e lojistas. 


Compartilhe essa página

Deixe seu comentário