Como definir o mix de produtos para uma loja virtual de roupas? | Jeans Darlook - Loja de Atacado no Brás

Como definir o mix de produtos para uma loja virtual de roupas?

O mix de produtos para uma loja virtual de roupas é importante - de acordo com o nicho em que você deseja trabalhar - para expandir as chances de vendas de acordo com o gosto do cliente.

E muitas vezes a escolha inicial das peças nem sempre vai vender como o desejado. Por isso é necessário um conjunto de fatores para alavancar a renda da loja virtual.

Para te ajudar, seguem algumas dicas:

A importância de seguir um segmento com mix de produtos para uma loja virtual

Para começar, escolha o que você vai vender e para quem.

Existem muitos segmentos a serem explorados. Defina qual segmento seguir, se é um estilo voltado para os jovens ou para pessoas religiosas ou para executivos que preferem uma qualidade elevada, por exemplo.

Para definir um segmento de mercado é necessário analisar as principais características de gênero, idade, classe social, estado civil, entre outros.

mix de produtos para uma loja virtual

Quanto mais, melhor.

Produtos adicionais

Já com a escolha do segmento a ser seguido, escolha outros produtos que adicionem valor e sentido na peça.

Por exemplo, as roupas de academia que se completam com meias e munhequeiras. Pense sempre no que seu cliente possa precisar de acordo com o segmento.

É necessário atenção para não colocar produtos que não sigam o estilo de moda de suas peças.

A importância de se ter várias marcas

Ter várias marcas em sua loja on-line é muito importante, pois existem as marcas mais caras e as mais baratas e, consequentemente, você vai conseguir atingir rendas diferentes, aumentar a escolha e chance de venda.

Vender roupas de 10 até 500 reais vai ampliar seu público de mercado sem ter que mudar o segmento escolhido. Isso é a vantagem de ter várias marcas.

Entenda seus clientes

O importante é pensar como um consumidor que irá comprar em sua loja, descobrir o que ele precisa e contribuir para oferecer os produtos adicionais corretos.

Por exemplo, uma loja virtual que vende roupas de academia e um cliente que acessa o site em busca de uma munhequeira.

Ele vai encontrar várias opções de munhequeiras e, nos produtos sugeridos como complementares, descobre que existe uma toalha que ajuda a absorver melhor o suor.

O cliente fica interessado no item e acaba por levar a toalha e a munhequeira — melhor ainda se vier acompanhada com um desconto.

Monte kits

Os kits são bem vistos pelos clientes, pois chamam a atenção pela quantidade e também pelo preço.

Um kit de academia com camisa, shorts, munhequeira, toalha e desodorante podem ser vendidos para seus clientes, aumentando o desejo de comprar.

Se você oferecer um pacote com teoricamente tudo que o cliente necessita, é capaz que compre sem pensar duas vezes, pois poupará seu tempo.

Planeje suas ofertas

Se sua loja está evoluindo com o segmento escolhido e deseja aumentar as vendas, a oferta é uma boa opção.

Deixe a margem de lucro um pouco menor nos itens com elevado número de vendas para ter foco na quantidade. Em seguida, aumente a margem de lucro dos produtos com menor número de vendas para ter foco na qualidade.

Sempre analise onde é possível mexer nos preços dos itens para sua loja ser mais competitiva em seu segmento.

Entenda o ticket

"Ticket” é o valor médio que os clientes gastam na sua loja com novas compras. O cálculo é simples: dividir o total de entradas em um certo período pelo número de clientes atendidos.

Ter os recursos necessários para garantir que o a clientela faça compras mais robustas aumenta esse índice.

Para o investimento compensar, o cliente deve comprar 3 ou 4 peças.

Como visto, são vários fatores que ajudam a impulsionar suas vendas em uma loja on-line e mostramos a importância de se ter um mix de produtos para uma loja virtual.

Ter várias peças e marcas ajuda no estoque da loja, pois você terá opções para oferecer outro item para não deixar seu cliente de mãos vazias.

Estudar as tendências do segmento de sua loja também influenciará o cliente a comprar mais.

Tenha em sua loja itens mais modernos e com várias marcas, pois dessa forma a venda ficará mais diversificada e divertida para o bolso do cliente!

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