Dicas para organizar os produtos dentro de uma loja de roupas | Jeans Darlook - Loja de Atacado no Brás

Dicas para organizar os produtos dentro de uma loja de roupas

Organizar os produtos dentro de uma loja parece ser uma tarefa bem simples, mas é preciso pensar em alguns detalhes para que a apresentação seja adequada e facilite a visualização e manuseio por parte dos clientes.

organizar produtos dentro de uma loja

Nosso artigo de hoje vem recheado de dicas para você aprender a fazer bem feito: exibir as peças de roupa seguindo alguns critérios básicos!

 

Dicas para organizar os produtos dentro de uma loja de roupas

Separe as peças por tamanho

Para facilitar a busca e evitar que os clientes da sua loja fiquem impacientes é importante que você crie pequenas seções e separe as roupas de acordo com a numeração.

Mantenha cada item em seu lugar

organizar produtos dentro de uma loja

Lojas de roupas geralmente trabalham com variedade de itens, não é mesmo? Então é bacana que você estabeleça espaços para expor as peças separadamente. Por exemplo: camisetas e blusas nas laterais e shorts, calças e saias na área central da loja.

Faça a divisão por estilos

Para tornar a experiência do cliente mais agradável e favorecer a procura pelo item desejado, você pode optar pela separação por estilos. No caso de jeans, por modelos: calças skinny, boyfriend e flare expostas em araras e/ou prateleiras diferentes.

Organize de acordo com a demanda

organizar produtos dentro de uma loja

Uma forma interessante de organizar os produtos dentro de uma loja é fazer uma divisão de acordo com a procura/saída das peças: as mais vendidas (clássicas e básicas), lançamentos (tendências da estação) e por aí vai.

Crie tags para identificar as peças

Uma vez que você organizou as peças de roupa de acordo com suas características, crie tags para que elas possam ser identificadas facilmente. Podem ser adesivos ou plaquinhas que chamem a atenção dos clientes assim que eles entrem na loja.

Facilite a visualização dos produtos

De nada adianta organizar as peças seguindo alguns critérios se você amontoá-las em um espaço pequeno e apertado. Para que elas fiquem totalmente visíveis, o ideal é que você deixe sempre um vão e evite ao máximo que fiquem muito grudadas. 

No mais, para agilizar o registro das peças (quantidade, numeração, estilo, etc.) e avaliar a necessidade de reposição nos locais devidos, utilize um software de gestão para lojas. 

Recursos tecnológicos ajudam muito no controle do processo de vendas, estocagem e exposição de produtos, além de aumentar consideravelmente a produtividade da equipe e melhorar os resultados.

Esperamos que essas dicas para organizar os produtos dentro de uma loja sejam úteis e que você atraia muito mais clientes para seu Ponto de Venda a partir desses pequenos ajustes!

Pensando em melhorar o mix de produtos em 2019? Realize seu cadastro e seja um revendedor Darlook Jeans de sucesso!

Compartilhe essa página

Deixe seu comentário