Dia dos namorados: 7 ações para aumentar as vendas de jeans | Jeans Darlook - Loja de Atacado no Brás

Dia dos namorados: 7 ações para aumentar as vendas de jeans

Comemorado no dia 12 de Junho, o Dia dos Namorados é uma das datas mais importantes para as lojas do varejo, uma excelente oportunidade para aumentar as vendas de jeans e conquistar novos clientes. Por isso, os lojistas devem dar atenção especial a comemoração dos casais apaixonados e criar ações capazes de despertar encantamento nas pessoas que se interessam pelos seus produtos.
 
A data está próxima, mas ainda é possível aproveitar seus benefícios. Com as dicas práticas que listaremos a seguir, você conseguirá aumentar suas vendas na data e nos dias posteriores. Fique de olho no artigo de hoje!
 

Conheça 7 ações para aumentar as vendas de jeans no Dia dos Namorados

Ofereça descontos

Dia dos namorados: 7 ações para aumentar as vendas de jeans

Os descontos em datas comemorativas são sempre uma grande atração e costumam aumentar as vendas em uma loja de roupas. Estude o limite a ser oferecido e defina as condições atreladas às ofertas. 
 

Faça uma decoração temática 

Dia dos namorados: 7 ações para aumentar as vendas de jeans

Nada melhor para chamar atenção do consumidor nessa data tão esperada do que elaborar uma decoração temática. Entre no clima do Dia dos Namorados e enfeite a loja com adesivos, frases, corações e imagens que despertem emoções. 
 

Crie embalagens especiais

Dia dos namorados: 7 ações para aumentar as vendas de jeans

Criar embalagens exclusivas para a data pode despertar o interesse de potenciais compradores e aumentar as vendas na loja. Sendo assim, capriche no material, design, nas cores e, se possível, inclua mensagens criativas e românticas para os casais.
 

Capacite o time de vendas 

Dia dos namorados: 7 ações para aumentar as vendas de jeans

Oferecer um atendimento personalizado se torna ainda mais importante nessa época do ano. Portanto, capacite o seu time de vendas para auxiliar o cliente na hora da compra e dar sugestões de itens que podem realmente agradar o parceiro (a).
 

Promova agilidade nas vendas 

Com a alta no movimento nas semanas que antecedem o Dia dos Namorados é preciso ter cuidado para não deixar o consumidor esperando. Então, procure um meio de tornar mais ágil o processo de vendas e evitar desistências.

Estabeleça parcerias

Para aumentar as vendas, faça parcerias com lojistas que atuam em outro segmento. Pode ser perfumaria ou salão de beleza, por exemplo. Assim, ao comprar jeans em sua loja, o cliente ganha 10% de desconto em produtos ou serviços em outros comércios.
 

Ofereça conteúdo relevante

Dia dos namorados: 7 ações para aumentar as vendas de jeans

Que tal oferecer dicas para os pombinhos nas redes sociais? Uma boa ideia é publicar conteúdos interessantes como: filmes para assistirem juntos, dicas de looks para comemorar a data, histórias de casais apaixonados e por aí vai.
 
Você ainda pode engajar seus seguidores com posts que eles podem participar, como: "Nesse Dia dos Namorados, conte para gente: como você conheceu seu amor?”. Inclusive, você pode oferecer um desconto para quem compartilhar. Aposte!
 
O que achou dessas ações para aumentar as vendas de jeans no Dia dos Namorados? Agora é a hora de colocá-las em pratica, não acha? Comemore esse dia especial e a conquista de novos clientes!

Compartilhe essa página

Deixe seu comentário