Dicas rápidas e simples para controlar as finanças da sua loja | Jeans Darlook - Loja de Atacado no Brás

Dicas rápidas e simples para controlar as finanças da sua loja

O que você mais deseja é ver o seu negócio decolando o mais rápido possível, não é mesmo?

Mas para que isso aconteça, você precisa aprender a controlar as finanças da sua loja, registrar todas as movimentações e ter noção do que é preciso investir para que ela continue a evoluir e crescer.

Apesar de parecer um processo difícil, quando se tem a intenção de prosperar, ele se torna até prazeroso, sabia?

Afinal, com todas as informações financeiras alinhadas, sua loja não só poderá atuar com mais estabilidade e se tornar menos propensa a erros, como também estará sempre pronta para alcançar os melhores resultados.

controlar as finanças da sua loja

Comece agora mesmo a controlar as finanças da sua loja e evite prejuízos!

Dicas rápidas e simples para controlar as finanças da sua loja:

  • Mantenha o controle de despesas fixas e variáveis, receitas e faça uma análise semanal do fluxo de caixa da sua loja de roupas.
  • Garanta a existência de recursos suficientes para honrar os compromissos, fazer novos investimentos e arcar com despesas extraordinárias.
  • Analise os gastos que você teve para produzir ou comprar de fornecedores os produtos da sua loja e qual margem de lucro deve ser considerada para cada item.

Veja como calcular a margem de lucro para revenda clicando aqui. 

Confira dicas para escolher fornecedores clicando aqui.

  • Registre os valores e datas de recebimento, de onde vieram as receitas e sob qual forma de pagamento.
  • Certifique-se de que há contas em aberto que oferecem desconto para pagamento antecipado, ou seja, antes da data de vencimento.
  • Prepare-se para gerenciar situações como: mudanças rápidas de preços, crises financeiras, incerteza da inflação e baixo volume de vendas.
  • Tenha um planejamento sólido baseado na movimentação do seu fluxo de caixa e reserve uma parte do dinheiro da sua loja para lidar melhor com situações imprevistas.
  • Utilize softwares de gestão financeira para facilitar o registro das informações, agendar cobranças, emitir boletos e gerar com mais precisão relatórios gerenciais.
  • Adote medidas de precaução contra a inadimplência: cadastre os clientes em um sistema confiável, determine critérios de negociação e estipule cláusulas de penalidade.

 

 

Como você pôde ver, é preciso saber controlar as finanças da sua loja, ser organizado, disciplinado e focar nos resultados.

Para isso, assuma o compromisso enquanto empreendedor!

Coloque em prática essas dicas simples e construa um futuro de maior tranquilidade financeira para a sua loja de roupas. Só depende de você!

Clique aqui e torne-se um revendedor da Darlook Jeans.

Compartilhe essa página

Deixe seu comentário