Conheça seu público jovem: descubra como vender para Millennials | Jeans Darlook - Loja de Atacado no Brás

Conheça seu público jovem: descubra como vender para Millennials

Trabalhar com moda é estar atento às melhores tendências e oferecer tudo o que é novidade para seus clientes.
 
Por isso, é preciso estar antenado não somente aos lançamentos fashion, mas também aos hábitos de consumo e cultura de seu público-alvo.
 
Hoje em dia muito se fala sobre a geração dos Millennials e, se você trabalha com moda (ou qualquer outro ramo do varejo), deve saber se adaptar aos seus hábitos e preferências de consumo.
 
Afinal, se você quer saber como vender para Millennials, deve conhecê-los muito bem.
 

Quem são os Millennials?

Pessoas nascidas entre 1980 e anos 2000 são chamadas de Millenials, e também são conhecidas como Geração Z.
 
Eles são inquietos, ousados, criativos e com um espírito que sempre procura por novidades.
 
Desde que nasceram já sabem lidar com a tecnologia, internet e cresceram acompanhados pelos mais variados gadgets.
 
Por isso, o grande desafio de vender para Millennials é conseguir surpreendê-los e capturar sua atenção.
 
Isso significa nada de técnicas antiquadas, nem comerciais extensos e chatos.
 
Sua loja de roupas precisa acompanhar essa ideia e esse novo modo de vender: se você quer vender para Millennials, é preciso se adaptar, tanto no espaço físico (ou virtual) da sua loja, quanto na maneira como os vendedores realizam o atendimento.
 

Confira algumas técnicas de sucesso na hora de vender para Millennials:

como vender para millennials

  • Tudo conectado: assim como seus futuros clientes estão conectados e podem pesquisar preços e concorrentes antes de comprar seu produto, sua marca deve mostrar que está presente e conectada em todas as esferas possíveis. Trabalhe com uma comunicação que tenha o mesmo conceito em todas as plataformas, fazendo, claro, as adaptações para cada uma delas.
  • Experiência é tudo: para incrementar a experiência dos seus clientes na loja física, invista numa decoração atrativa, numa vitrine que chame-os a entrar, em formas diferenciadas de exposição de peças e procure vendedores jovens e que se identifiquem com seu público, para criar conexão entre eles. Clique aqui para ler nossas dicas de como deixar sua loja mais atraente. 
  • Capriche no virtual: assim como você deve cuidar bem da loja física, também é necessário dar muita atenção à loja virtual da sua marca. Um site que seja rápido, funcional e acompanhe as tendências visuais apreciadas por esse público irá se destacar e aumentar as vendas.
  • Vá aonde está bombando: uma das redes sociais mais utilizadas pele Geração Z é o Instagram. Que tal apostar nessa rede? Veja nossas dicas para bombar o Instagram da sua loja. 
  • Não esqueça da representatividade: a geração de hoje está cada vez mais engajada em questões sociais e busca por representatividade aonde quer que vá, principalmente na hora de comprar roupas. Será que sua loja tem produtos para os mais diversos públicos e está preparada para vender para eles?

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