Como organizar uma queima de estoque | Jeans Darlook - Loja de Atacado no Brás

Como organizar uma queima de estoque

É muito comum realizar queima de estoque em loja de roupas, ainda mais quando as peças de coleções passadas estão encalhadas e se pretende abrir espaço para as novas tendências. No entanto, é importante estar atento para não cometer erros.
 
Saber avaliar os preços, a margem de lucro, datas e prazos favoráveis para colocar a ação promocional em prática e conseguir bons resultados. Por isso, hoje apresentaremos dicas de como organizar uma queima de estoque de forma prática e segura para obter sucesso. Vamos lá?
 

Veja como organizar uma queima de estoque em sua loja 

Escolha as peças

Realize o levantamento das peças que pretende colocar em oferta e crie estratégias para realizar vendas combinadas tipo: "pague 2 leve 3”, "leve a segunda peça com 50% de desconto”, etc.
 

Defina os descontos

Analise com cuidado o limite de desconto que pode ser trabalhado na queima de estoque. Para isso, confira o valor que foi pago por cada peça e calcule a margem de lucro que é possível ter.

Estipule datas e prazos

Jamais pense em fazer uma queima de estoque em sua loja sem período definido. Para não perder credibilidade no mercado e despertar o senso de urgência no consumidor, deixe bem claro que a ação promocional tem dia e hora para acabar.
 

Deixe a sua equipe por dentro de tudo

Após escolher as peças, definir os descontos e a duração da queima de estoque, passe todas as informações para a sua equipe de vendas. Inclusive, as formas de pagamento que serão aceitas e condições exclusivas de negociação com os clientes fiéis.
 

Capriche no visual da vitrine

Planeje uma vitrine interessante para despertar o interesse de quem passa em frente a sua loja de roupas. Crie uma harmonia perfeita entre as peças e os artigos de decoração. E não se esqueça: dê um lugar de destaque ao cartaz de divulgação da queima de estoque.
 

Divulgue nas redes sociais

Chegou a hora de propagar as ofertas em diversos canais para alcançar um número maior de pessoas. Então, use as redes sociais para despertar o desejo de compra nos consumidores. Crie posts especiais  para a queima de estoque e estimule compartilhamentos!
O que você achou dessas dicas para organizar uma queima de estoque em loja de roupas? Se forem seguidas direitinho, tem tudo para dar certo!

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