Não perca seu lucro! Saiba como definir os preços das roupas em sua loja

Para obter uma receita com valor suficiente para pagar as despesas e ainda ter lucro garantido, os empreendedores devem saber definir os preços das roupas em sua loja. 
 
Para isso, é preciso levar em consideração o fator mercadológico e a situação financeira do negócio , caso contrário, não há como alcançar os resultados esperados.
 
Confira essas e outras variáveis que devem ser analisadas no momento de precificar os produtos em seu Ponto de Venda!
 

Custos

Esse é um dos aspectos mais importantes para definir os preços das roupas em sua loja: identificar com o máximo de precisão todos os custos que você tem, sejam eles fixos ou variáveis.
 
Dentro dessa categoria temos:
  • O valor das roupas adquiridas com o fornecedor ou o custo de produção das peças;
  • Despesas variáveis de acordo com o número de vendas realizadas: embalagens, impostos e comissões dos vendedores, por exemplo;
  • Gastos fixos que envolvem contas de energia, internet, telefone, água, salários, etc.
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Após entender todos esses custos, você deve definir o percentual de lucro que você considera razoável para cada produto vendido: a margem de lucro que você deseja obter com as vendas realizadas.
 
como definir os preços das roupas em loja de moda
 
 
Com todos esses dados em mãos, você deve fazer o seguinte cálculo:
 

Custo das roupas + gastos fixos + gastos variáveis + margem de lucro (X%)

Ou seja: você deve chegar num preço final que cubra o valor pago no montante de roupas, todas as suas despesas e que ainda contemple a margem de lucro pretendida. 
 

Além disso, é fundamental considerar outro aspecto: os valores praticados pela concorrência.

O preço de venda das roupas deve estar próximo daqueles definidos por outras lojas do mesmo segmento, levando em conta o tipo de produto e qualidade dos mesmos.
 
Não adianta querer ter um lucro alto ou maior do que os encontrados no mercado, se você não oferecer diferenciais competitivos, não é mesmo? 
 
Fatores como tempo de mercado, sucesso da marca e volume de vendas também são muito importantes para definir os preços de
roupas em sua loja e devem receber atenção especial.
 
Por outro lado, se a partir da análise das finanças, o valor obtido for muito menor do que o da concorrência, você precisará reavaliar seus gastos e diminuí-los para alcançar o lucro desejado.
 
Como você pôde ver, definir os preços das roupas em sua loja é um passo essencial para que você consiga arcar com as contas e ainda gerar lucro para o seu negócio.
 
Trabalhe com um valor adequado e relevante para as condições apresentadas pelo mercado e ganhe pontos com o consumidor!
 
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