Como as cores podem influenciar as vendas na loja | Jeans Darlook - Loja de Atacado no Brás

Como as cores podem influenciar as vendas na loja

As cores podem influenciar nas vendas? É claro que sim! Grandes especialistas já bateram o martelo afirmando que quando bem escolhidas e empregadas na decoração das lojas de roupas, elas ajudam na permanência no ambiente e, consequentemente,  na efetivação da compra pelo cliente.
E não é à toa, pois as cores costumam despertar nas pessoas diversos sentimentos e sensações. Por isso, se você está pensando em criar um layout bacana para sua loja, decorar o seu PDV, vale a pena entender o poder que as cores exercem sobre o comportamento do consumidor.

Como as cores podem influenciar as vendas na loja?

Estudos e mais estudos sobre a influência das cores tem servido de referência para muitos lojistas que atuam no ramo de moda. Isso porque a paleta de cores escolhida na decoração pode ser um fator decisivo para proporcionar bem estar, conforto, confiança, energia, bom humor aos clientes.

A cor está ligada a um dos principais sentidos, talvez aquele que desperte o maior desejo de compra pelo consumidor: a visão. Através de estímulos visuais, o nosso cérebro é acionado e acaba provocando em nós uma reação imediata. Quem nunca foi tomado subitamente por uma sensação agradável ao entrar em uma loja?

Se o efeito das cores é positivo e reconfortante dentro de uma loja, a tendência é que o cliente deseje entrar mais vezes, queira observar tudo que tem a sua volta, se empolgue em provar as peças e levar vários itens para casa. Nesse momento ele não estará sendo guiado somente pela razão, a emoção comanda a tomada de decisão.

O que cada cor transmite aos consumidores?

O vermelho é quente, provocador e desperta um sentimento de urgência. É uma cor bastante utilizada para sinalizar liquidações e estimular as vendas por impulso. O amarelo é criativo e alegre e muito usado para atrair a atenção nas vitrines em loja de roupas.

O azul passa uma sensação de segurança e confiança na marca e deixa o ambiente acolhedor na medida certa. O laranja é inspirador e envolvente e instiga no cliente a vontade de consumir cada vez mais. Normalmente é utilizada para criar alertas como: "Aproveite, últimas peças em estoque”.

O verde promove o relaxamento e a tranquilidade, o que muitos consumidores precisam para fazer as escolhas certas. O roxo é feminino e oferece uma atmosfera altamente sofisticada. Móveis com acabamento nesse tom trazem elegância, requinte e maior envolvimento com a marca. 

Apesar da percepção das cores ser subjetiva a cada ser humano, elas, em geral, possuem seu próprio significado e podem ser usadas com a intenção de atrair o olhar, despertar o interesse e fisgar potenciais clientes. Sim, sem dúvida alguma, as cores podem influenciar as vendas em uma loja de roupas! 

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