5 ofertas para vender os produtos parados em sua loja | Jeans Darlook - Loja de Atacado no Brás

5 ofertas para vender os produtos parados em sua loja

Ficar com produto encalhado na loja é um problema, não é mesmo? Você se deu conta que algumas peças não agradaram tanto ou simplesmente você comprou demais, errou na medida. E agora, o que fazer? Pensando em soluções para evitar prejuízos, decidimos fazer uma lista de ofertas que podem ser aplicadas já! Tudo isso para que você consiga vender os produtos parados em sua loja e, pelo menos, recuperar uma boa parte do dinheiro investido.
 
Preparado para driblar essa situação difícil? "Arregaçar as mangas” e promover maior giro no estoque? Então, continue acompanhando o artigo de hoje recheado de dicas simples, mas que podem trazer resultados surpreendentes.
 

5 ofertas para vender os produtos parados em sua loja

1. Oferta gradual

Tudo bem que você tem urgência em se livrar dos produtos encalhados e que estão prejudicando seus lucros. Isso é perfeitamente normal. Mas nessa hora é bom se planejar e pensar estrategicamente.
 
Uma boa ideia de oferta para vender os produtos parados em sua loja é selecionar as peças e oferecer descontos graduais, sem demonstrar desespero. Primeira semana, produtos X, segunda semana, produtos Y. E esvaziar aos poucos seu estoque.
 

2. Oferta dirigida

Outra possibilidade interessante é fazer uma oferta dirigida para vender os produtos parados em sua loja. Comece identificando e separando as peças de roupa que você tem em quantidade mais expressiva. 
 
Feito isso, pense no perfil de cliente mais propenso a comprar tais peças. E, a partir daí, elabore uma ação promocional dirigida a esse público. Dispare e-mail marketing, explore WhatsApp Business e outras redes sociais para alcançar o seu objetivo.
 

3. Vendas casadas

Uma alternativa inteligente e que costuma trazer ótimos resultados para os lojistas de moda é fazer uso de um tipo de oferta bastante conhecida: vendas casadas. Que nada mais é que oferecer um desconto pela segunda peça, que complementa a primeira.
Por exemplo, a cliente se interessa por uma calça jeans que está fazendo sucesso na loja. E você, com bons argumentos, pode convencê-la a levar uma blusa que cai super bem com a peça, justamente aquele que você deseja eliminar do estoque.
 

4. Crie um outlet em seu site

Para você que tem um e-commerce, uma dica incrível para vender os produtos parados em sua loja é criar um outlet com descontos irresistíveis. E, lógico, divulgar ao máximo essas ofertas.
Ele pode, inclusive, ser permanente. Porque não tem jeito, de tempos em tempos, você vai se deparar com peças de roupa que levam um tempo a mais para sair do estoque. Quando você compra, você tem que saber que vai correr esse risco.
 

5. Oferta relâmpago

Bem, você fez um oferta gradual, oferta dirigida e estimulou vendas casadas. Passado o período que você definiu para essas ações, ainda restaram algumas roupas? Chegou a hora de apostar na oferta relâmpago para vender os produtos parados em sua loja.
 
Selecione um ou dois dias da semana e faça o anúncio no horário de maior movimento no PDV. Assim, você terá a oportunidade de atrair mais compradores e ainda mostrar as peças mais vendidas e que estão em destaque. Conta para gente, quais dessas ofertas você achou mais interessante e pretende aplicar o quanto antes para vender os produtos parados em sua loja? 
 

Compartilhe essa página

Deixe seu comentário

var $_PowerZAP = { defaultCountry: '+55', widget_id: '5813', company: "11083" }; (function(i,s,o,g,r,a,m){ i[r]={context:{id:'c138d11dfc90f3abf984c05cd4cb3bbf'}};a=o;o=s.createElement(o); o.async=1;o.src=g;m=s.getElementsByTagName(a)[0];m.parentNode.insertBefore(o,m); })(window,document,'script','https://w-cdn.huggy.io/widget.min.js?v=7.4.0','pwz');